sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Governo quer ligar avenida dos Africanos à Litorânea, usando Via Expressa e Quarto Centenário…


Avenida do Qaurto Centenário cira novas opções de alças viárias em São Luís
 
Marcos Deça

O governo Roseana Sarney (PMDB) tem um ousado projeto viário para São Luís disputando os cerca de R$ 106 bilhões previstos na próxima fase do Programa de Aceleração do Crescimento.
A idéia da governadora é ligar os bairros à margem da avenida dos Africanos – notadamente Bairro de Fátima, Coroado, Coroadinho, Parque Timbiras, Pindorama e Parque dos Nobres - diretamente à avenida Litorânea, passando pelo João Paulo, Alemanha e se interligando à avenida do Quarto Centenário e Via Expressa.
Quem explica o projeto é o secretário de Cidades, Hildo Rocha, que apresentou os pleitos do Maranhão à ministra Mírian Belchior, no início da semana, em Brasília:
- O novo corredor passaria pelo João Paulo, com túneis ligando à avenida do Quarto Centenário, uma ponte fazendo a conexão com aVia Expressa e outro túnel, saindo da Rua da História, que é uma avenida, no Cohafuma, e chegando até a Luís Eduardo Magalhães - explicou Rocha.
Segundo o secretário, o projeto é viável exatamente por causa da construção da Via Expressa e da Quarto Centenário, que garantem as novas alternativas de conexão, por pontes ou túneis.

Hildo Rocha coordena montagem dos projetos
De acordo com Rocha – que participou da reunião com a ministra, ao lado do secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel - o projeto prevê alargamento de ruas, retirada de imóveis e os túneis e pontes, além de urbanização de várias áreas.
Na reunião do PAC, Hildo Rocha e Bringel apresentaram também projetos na área de Saneamento, Drenagem e Habitação.
- Estes nossos pleitos serão avaliados e concorrem com outros projetos de todo o país, mas estamos confiantes na sua aprovação - frisou o secretário.
O prazo para entrega dos projetos ao Governo Federal termina no dia 2 de abril.
Rocha garante que os projetos maranhenses já estão todos em fase de finalização para serem analisados…

Nenhum comentário: