Programação terá Betto Pereira, César Nascimento, banda Afro Akomabu, Vagabundos do Jegue e Sambauê.
A folia vai tomar conta, novamente, das ruas e praças do Centro de São Luís. Hoje, além do circuito Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus, os foliões podem se divertir com os shows realizados no Ceprama (Madre Deus), a partir das 20h. Apresentam-se no espaço Betto Pereira, César Nascimento, banda Afro Akomabu, Vagabundos do Jegue e Sambauê.
Com um repertório próprio, Betto Pereira abre a noite tocando sucessos de sua carreira, em especial as composições carnavalescas. Com mais de 20 anos de trajetória, o cantor traz na bagagem o melhor dos Carnavais com marchinhas tradicionais, frevo, bloco tradicional, músicas consagradas.
Logo a seguir, César Nascimento sobe ao palco. Artista envolvido com a cultura maranhense em suas diversas vertentes, César tem na carreira sucessos como Maguinha do Sá Viana, Ilha Magnética, O radinho, Vem pro terreiro, entre outras composições.
A batida dos blocos afros nortearão o show da banda Afro Akomabu, ligada ao bloco de mesmo nome. Criado em março de 1984, o bloco Afro Akomabu é ligado ao Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN). Saiu pelas ruas de São Luís pela primeira vez com 60 pessoas que eram militantes do CCN e os frequentadores de terreiros de Mina (em dialeto Jeje-nagô) e algumas músicas do Bloco Afro Ilê Aiyê, da Bahia.
Afro - A banda Afro Akomabu foi criada depois, em 2002. Com um ritmo contagiante do afoxé-mina, a banda é composta por cantores e percussionistas integrantes do bloco e utiliza como instrumentos musicais atabaque, agogô, cabaça, marcação, tumbadora, timbau e violão. A Banda Afro Akomabu destaca-se pelo seu ritmo musical, com batida forte do afoxé e da Mina que em vários aspectos a religiosidade africana também se faz presente.
O encerramento dos shows no Ceprama ficará a cargo da banda do bloco Vagabundos do Jegue e Sambauê. Ao som de trombones, saxofones, trompetes e tubas, o grupo é sucesso no Carnaval de rua e dono de sucessos como Gaguinho, Caloteiro, Paixão Nacional, Banho de Maisena, Touro Rei e outras marchinhas genuinamente maranhenses. Já o Sambauê é uma banda marcada por um repertório eclético e alto astral. Muito samba e pagode prometem não deixar ninguém parado no último show do Domingo Gordo.
Serviço
• O quê
Shows no Ceprama
• Quando
Hoje, a partir das20h
• Onde
Ceprama (Madre Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário