Expectativa é de que a movimentação de embarque e desembarque de passageiros tenha aumento de 8%.
Já está sendo realizada há uma semana, no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, a operação Fim de Ano. Com a expectativa de aumento de 8% no número de embarques e desembarques em relação ao mês de dezembro do ano passado. Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), um esquema especial foi montado para atender ao grande movimento de passageiros que costuma ser registrado no terminal todos os fins de ano.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), neste mês e em janeiro de 2013 25,7 milhões de passageiros devem passar pelos 63 aeroportos da Rede Infraero. Esse número representa um aumento de 10,1% em relação ao último mês de 2011 e a janeiro deste ano, quando 23.425.757 usuários passaram pelos terminais que a empresa administra em todo o país.
O aeroporto internacional de São Luís registrou 179.031 embarques e desembarques, entre domésticos e internacionais, em dezembro do ano passado. Com a expectativa de aumento no número de passageiros, algumas ações foram implementadas para atender às demandas do terminal.
Desde o dia 13, a Infraero acionou o plano utilizado em períodos de intenso movimento, que vem proporcionando bons resultados nos últimos anos. As ações são de, entre outros itens, reforço nas equipes de segurança e limpeza, remanejando os funcionários na escala de trabalho. Os terminais também realizarão ações preventivas, como a manutenção de equipamentos. A operação se estenderá até o dia 14 de janeiro de 2013.
Para os passageiros que passaram pelo terminal desde o início da operação, as ações têm sido satisfatórias. A auxiliar de serviços gerais Eva Pinheiro não teve problema para embarcar no terminal por causa do reforço no atendimento. "O atendimento foi excelente. Foi muito fácil de encontrar atendentes para tirar as dúvidas e o aeroporto está muito organizado", afirmou.
Informações - Quem passar pelo aeroporto de São Luís até janeiro de 2013 poderá contar com o apoio de funcionários que estão circulando pelos saguões para auxiliar os passageiros e os usuários no esclarecimento de dúvidas, identificados pelos coletes amarelos da campanha Posso Ajudar/May I Help You?.
O passageiro também tem acesso a ferramentas da tecnologia para obter informações como o aplicativo Voos On-line. O programa permite consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, além de acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne as responsabilidades do setor aéreo, e informa como proceder em diversas situações, desde a compra da passagem até o desembarque.
Outra ação realizada pela Infraero é o De olho na mala, projeto que permite que, por meio de câmeras e monitores, o passageiro acompanhe em tempo real a colocação das bagagens na esteira de devolução em mais de 40 aeroportos, entre eles o de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário