sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Aeroporto de São Luís deve encerrar 2012 com fluxo de mais de 2,1 milhões de passageiros


A movimentação de embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, aumentou significativamente ao longo deste ano, somando até ontem 1.821.174 passageiros, cerca de 10% de aumento em relação ao ano passado, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Historicamente, o mês de dezembro movimenta um número significante de passageiros. Dessa forma, este ano é esperado um aumento de movimentação até 20% superior em relação a dezembro de 2011, o que elevará o movimento final deste ano para uma marca histórica de pelo menos 2,1 milhões de passageiros.
De acordo com o superintendente da Infraero, Hildebrando Coelho Correia, o terminal tem capacidade para 3,4 milhões de passageiros/ano e até o fim de 2013 terá capacidade elevada para 5,9 milhões de passageiros/ano, fato que vai proporcionar aos usuários conforto compatível com o ritmo do crescimento operacional.
"Esses números são muito expressivos, visto que a Infraero, por meio do Aeroporto Cunha Machado, participa desse contexto ampliando continuamente seu padrão de atendimento e prestação de serviço, investindo em treinamento de pessoal, modernização das instalações e equipamentos, adaptação da infraestrutura para viabilizar a acessibilidade de todos, bem como a promoção de eventos de logística, para alavancar ainda mais os setores de movimentação de cargas internacionais e domésticas", destacou Hildebrando Correia.
Aumento - Por causa das festas de fim de ano, o fluxo no aeroporto deve aumentar consideravelmente e, segundo Hildebrando Correia, esse aumento deve começar na segunda quinzena deste mês. "A partir do dia 15, a movimentação vai aumentar por causa da alta temporada e, para recebermos essa grande quantidade de pessoas, a Infraero vai se organizar e implantar um esquema especial para atender toda a demanda, tanto para as salas de embarque e desembarque como para as linhas de ônibus que farão a movimentação dos passageiros", disse o superintendente.

Nenhum comentário: