domingo, 18 de novembro de 2012

Ambiente voltado para o bem estar e conforto também faz parte da Casa Cor Maranhão


 
 (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO )
Sem perder de vista a necessidade de repor as energias, uma ambientação voltada para o bem-estar aguça os sentidos.

Encontrar a si mesmo em meio ao turbilhão de informações, emoções e expectativas é um exercício que, vez por outra, se torna necessário. Em Casa Cor Maranhão, a arquiteta Ciulai Rodrigues fez da ideia um espaço chamado SPA da Família, com tudo o que eles têm direito para recuperar a energia do cotidiano. Energizada, a família tem destaque ainda no local de Circulação, elaborado por Márcio Jansen.

Logo no hall de entrada do SPA da Família, uma fonte de cor preta com água que parece brotar transmite tranquilidade. Combinado com um tapete de características orientais, já é possível se desconectar da realidade para apreciar os próximos bons momentos. Ao entrar na sala, um espelho grande com moldura de couro espera por vocês. Apreciem a tela cuja obra prima é o papelão, de Domingos Tótora, e sentem-se nas poltronas. Aspectos rústicos da madeira se fazem presentes nos móveis e piso.

Separado apenas por uma divisória de bambus, ao lado está o camarim para cuidados com a beleza. Mais adiante a sala de relaxamento, o auge da renovação, apresenta uma banheira tamanho família, denominada SPA, da Igui Piscinas. Hidromassagem, cromoterapia, cascata, aquecimento, são alguns dos luxos a serem experimentados nela.

O SPA é uma medicina alternativa muito utilizada pelos orientais. “Através da decoração, paisagismo e tratamentos com água, o ambiente que criei permite a ligação do homem com a natureza, com as pedras e fibras naturais”, observa Ciulai Rodrigues. Para ganhar a corzinha de verão que se aproxima, a sauna a seco é o atrativo.

Nos banheiros e lavabo, o rústico aliado à tendência Hi-Lo une o simples ao sofisticado. O espelho, por exemplo, tem como moldura uma bacia. Painéis representam velas e flores, ao passo que, numa sala vip, são realizadas massagens corporais oferecidas pela Clinica Personalitté, continuando o ritual de relaxamento.
Após esse reencontro consigo - e em família- é só curtir o pôr do sol no espaço zen do SPA. O pergolado harmonizado com outros elementos avisa que está na hora de levar a família para Casa (a Casa Cor mesmo!). Com certeza, todos vão querer conhecer os demais ambientes da Mostra.

Lado a lado
Circulação da Família é o corredor responsável pelo elo entre as salas de estar, jantar e a cozinha Casa Cor. Passo a passo da composição da família é contado, por meio de um painel que lembra negativos de fotografia. A narração vai desde o primeiro olhar até a continuidade, que se estende aos filhos, netos, bisnetos e por aí vai, formando longas árvores genealógicas. “As frases e os desenhos de mangar elaborados por uma garota de 14 anos contam como surge a família e o que ela gera: a cidade”, disse Márcio Jansen. Para ele não há melhor maneira de contar a história da capital maranhense.

Nenhum comentário: