sexta-feira, 30 de novembro de 2012

6ª edição da Feira do Livro fortalece tradição literária da cidade


 (Divulgação)
Intensa movimentação popular na Feira do Livro fortalece tradição literária da cidade

Desde a sua abertura, no último dia 23, milhares de pessoas já visitaram a 6ª edição da Feira do Livro de São Luís, que este ano acontece no Ceprama até este domingo (2). Atividades simultâneas acontecem nos mais de dez espaços com uma programação diversificada, voltada para crianças, jovens e adultos.

A intensa movimentação nas áreas interna e externa do Ceprama durante a semana, principalmente no turno vespertino, conta também com a presença de estudantes e professores, de cerca de 150 escolas públicas pré-agendadas para visitação, que encontram no evento não só momentos de lazer e diversão, mas, sobretudo, de conhecimento e estímulo a leitura.

Para o público infantil, uma vasta programação nos estandes do Sesc, da Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Municipal José Sarney, com contação de histórias, performances teatrais, oficinas de leitura, além de origami e tagram, que fazem a alegria da criançada. Para jovens e adultos, estandes de livros, palestras e rodas de conversa no auditório Quartocentenário e Café Literário, além dos lançamentos e relançamentos de livros na Casa do Escritor.

"Em mais uma edição da Feira do Livro, conseguimos construir coletivamente um espaço que vai muito além da comercialização de livros. Com certeza, os protagonistas da Feira, os livros, têm sua dimensão fundamental para o êxito do evento, mas o foco de sua programação centrou as atividades na importância da leitura para o desenvolvimento humano e educacional, estimulando a busca pelo conhecimento não só para universitários e alunos do ensino fundamental e médio, mas também para os educadores", destacou o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

A estrutura desta edição foi ousada e inovadora, e buscou além de tudo conforto para o público visitante, em um espaço amplo e arejado. "Apesar de todas as adversidades enfrentadas no período de construção, conseguimos realizar a Feira e encontrar no Ceprama um espaço amplo e arejado, que supre todas as necessidades e demandas do evento e, garante o bem-estar e a comodidade para os visitantes", ressaltou o coordenador geral da Feira, José Maria Paixão.

Nenhum comentário: