sábado, 20 de outubro de 2012

São Luís Shopping anunciará projeto de expansão na 3ª-feira

 

 
Orçada em R$ 100 milhões, a ampliação do primeiro grande shopping a se instalar em São Luís deverá duplicar o tamanho do empreendimento.
 
Consolidado como o primeiro grande empreendimento comercial da capital maranhense, o São Luís Shopping anunciará terça-feira o projeto de expansão em grande evento que acontecerá às 20h30 em sua área externa para 1.500 convidados. As mudanças envolverão todos os espaços do centro de compras que dobrará de tamanho e ganhará novas megalojas, além de lojas satélites e âncoras. A expansão do São Luís Shopping é um projeto da Designcorp, empresa canadense especializada em grandes shoppings no Brasil e no mundo.
Os investimentos estão estimados em R$ 100 milhões. Em sua primeira etapa aumentará em 30 mil metros quadrados a sua área construída e em 22,5 mil metros quadrados a sua Área Bruta Locável (ABL). Atualmente, o empreendimento dispõe de mais de 150 operações em 180 espaços/lojas, distribuídas em 34,7 mil metros quadrados de ABL e em 55 mil metros de área construída.
A ampliação inclui obras no sistema viário interno, ampliação do estacionamento atual, criação de novos acessos e ligação com o sistema viário externo, já parcialmente concluído. Também estão sendo executadas obras na malha viária externa - travessias, cortes e semaforização na Avenida Carlos Cunha, onde está localizado o shopping.
Além disso, obras de edificação para expansão de sua ABL com o consequente aumento de sua área construída - projetos, obras civis, instalações prediais (elétricas, hidráulicas, ar condicionado, incêndio) e equipamentos diversos (elevadores, escadas rolantes) estão em execução. Consta do projeto tratamento acústico em todo o mall (corredor principal), além do uso de iluminação natural. O projeto adota ainda a responsabilidade socioambiental e novos conceitos de sustentabilidade.
Com a expansão, o São Luís Shopping passará a ter três novas âncoras, sete megalojas, quatro restaurantes, 120 novas lojas-satélite, uma nova praça de alimentação. No total, serão mais 22,4 mil m² de ABL no empreendimento, que passará a ter cerca de 2.500 vagas de estacionamento.
Grandes redes de lojas e marcas consagradas estarão no shopping. Entre elas as âncoras Americanas, Hiper Bom Preço e Louvre Magazine. Também estarão as lojas C&A, Riachuelo, Renner, Rihappy, Casas Bahia, Le Biscuit e Memove.
Investidores - O São Luís Shopping tem como donos Houston S/A Empreendimentos e Participações (empresa do grupo Socic - Sociedade Comercial Irmãos Claudino), Participa Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda, SPE Cassic Ltda (empresa do Grupo BRMalls), Delta Participações Ltda e Bel Sul Participações Ltda. Estes mesmos e atuais coempreendedores participarão da expansão do shopping, sendo a BRMalls a responsável pela comercialização do projeto de expansão.
A BRMalls é a maior empresa integrada de shopping centers da América Latina e, em poucos anos, se tornou a maior e mais eficiente do Brasil. Com participação em 53 shoppings, é a única empresa nacional do ramo com presença nas cinco regiões do país, atendendo a consumidores de todas as classes sociais. Sua Área Brutal Locável (ABL) totaliza 1,45 milhão m² e suas vendas em 2011 foram de R$ 161 bilhões.

Shopping muda hábitos em São Luís


Para os superintendentes Ireno Carvalho e Ricardo Debiase, o São Luís Shopping e São Luís já têm uma história juntos. Inaugurado em novembro de 1999, o empreendimento, na avaliação deles, mudou a vida da cidade, alterando comportamentos, formas de comércio e estimulando novos hábitos.
O shopping tem o maior cinema da cidade, o Box Cinemas - recentemente adquirido pelo quarto maior grupo exibidor do mundo, o mexicano Cinépolis, com 10 salas, 2.912 lugares e sala com projeção em 3D com 246 lugares. O complexo passará por reformas visando adaptá-lo ao layout e à operação do Cinépolis.
O São Luís Shopping recebe atualmente 30 mil visitas diárias, em média. Pesquisa com clientes feita pelo Estudo de Mercado Novoeste e Instituto Amostragem mostra que 82% apontaram o São Luís Shopping como local preferido para compras. O empreendimento está localizado em uma das principais avenidas da capital, com fluxo diário de 50 mil carros e entorno em franca expansão, com grande crescimento residencial e lançamentos imobiliários.
Número
120 É o total de novas lojas-âncoras que se instalarão no São Luís Shopping após ampliação

Nenhum comentário: