terça-feira, 2 de outubro de 2012

64ª Reunião da SBPC, realizada no Maranhão, é destaque no Globo Universidade

 

 
Maurício Araya
 
Neste sábado (6), o Globo Cidadania vai desvendar os mistérios das teorias apocalípticas que rondam o dia 21 de dezembro de 2012 no imaginário popular. O repórter Alexandre Henderson, do Globo Ciência, foi pesquisar sobre toda essa história do fim do mundo que envolve o calendário maia. Cientistas e especialistas ajudam a esclarecer o que é ficção e realidade.
O programa deste sábado vai mostrar também como jovens universitários podem aproveitar grandes encontros científicos. O Globo Universidade viajou até o Maranhão para visitar a 64ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Já o Globo Educação quer saber: o professor brasileiro é valorizado? O programa vai em busca dessa resposta e do que motiva nossos mestres. Em outra reportagem, o ‘Ação’ apresenta os projetos educativos e as iniciativas da 30ª Bienal de Artes de São Paulo que buscam aproximar o público da arte. O tema “construção sustentável” também entra em pauta e o Globo Ecologia falará sobre as novas tendências da construção civil que contribuem para diminuir os impactos no meio ambiente.
O Globo Cidadania, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho, vai ao ar a partir das 6h05 e, também, é exibido em horários alternativos no canal Futura, Globo News e em 115 países pela TV Globo Internacional.

Nenhum comentário: