terça-feira, 31 de julho de 2012

Walmart, leia-se Bompreço, chega a Timon

(imagem ilustrativa)


Maior rede de supermercado do mundo vem para Timon

O Walmart, a maior rede de supermercado do mundo tem projeto para se instalar em Timon. A aquisição do imóvel onde será construído o supermercado já foi adquirida pelo grupo. O supermercado, provavelmente um Hiper Bompreço que funcionará as margens da BR 316 onde atualmente está o prédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS.


A informação foi repassada ao jornalista Elias Lacerda pelo empresário Valdeci Cavalcante (foto), proprietário do imóvel que foi vendido para multinacional do ramo de supermercados. Segundo ele, o grupo Walmart lhe comprou o imóvel que tem dois hectares de extensão.

Valdeci Cavalcante salientou que a meta do grupo é construir um grande supermercado da rede com posto de combustível e todos os serviços que dispõe. O empresário acrescentou como curiosidade que o Walmart que tem sede no Arkansas, Estados Unidos com volume de capital de economia mais forte que 60 países do mundo.

O Walmart atua no Brasil há quinze anos. Escolheu a cidade de São Caetano do Sul para abrir sua primeira unidade (loja). Atuou primeiramente pelo Sudeste, expandindo seus negócios para o Nordeste com a compra da Rede Bompreço. Abriu lojas também em Brasília, Goiânia, Minas Gerais e em Campo Grande.

Em 2004 o Walmart adquiriu as lojas da Rede Bompreço na região nordeste e em 2005 adquiriu as lojas da rede Sonae. O grupo emprega aproximadamente 90 mil pessoas no país.

Atualmente possui 49 lojas da bandeira, presentes em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A rede possui ao todo, incluindo todas as bandeiras, ou seja; Walmart Supercenter, Hipermercados BIG, Hiper Bompreço, Supermercado Bompreço, Mercadorama, Nacional, Maxxi Atacado, TodoDia, e Sam's Club; mais de 454 lojas espalhadas pelo Brasil.

(Do Jornal O Timonense)

Nenhum comentário: