sábado, 23 de junho de 2012

Record News transmite Arraial da Maria Aragão para o Brasil e mais de 70 países





Prefeitura de São Luís
Secretaria Municipal de Comunicação
Superintendência de Imprensa
Tel: 3212 1572 (redação)/ 3212.8006 (geral)
Data: 22.06.2012
www.saoluis.ma.gov.br
MSN: prefeiturasl.atendimento@gmail.com
SIGA-NOS twitter.com/prefeiturasl
Record News transmite Arraial da Maria Aragão para o Brasil e mais de 70 países
Foto-legenda – Transmitido ao vivo pela Record News, o “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!” mostrou ao Brasil e para mais de 70 países a diversidade cultural de São Luís
Foi um sucesso a transmissão ao vivo, realizada esta semana, do arraial oficial da Prefeitura “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!” (Praça Maria Aragão), pela Record News, através de sua retransmissora TV Guará.
O prefeito de São Luís, João Castelo, visitou na noite de quinta-feira (21), o Espaço do Turista, onde cumprimentou os visitantes de outras cidades do Maranhão e estados do país, que estavam assistindo às manifestações folclóricas no Arraial “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!”. Ele também concedeu entrevista, ao vivo, para a Record News por meio de sua afiliada no Estado, a TV Guará.
“O Arraial da Maria Aragão recebe essa mistura de ritmos das nossas brincadeiras juninas e aqui o turista e os ludovicenses se divertem com segurança e conforto. De qualquer ponto do arraial, é possível ver as manifestações dançarem porque colocamos um tablado alto para facilitar a visão do público que tanto gosta de olhar nossos grupos folclóricos”, disse João Castelo.
Centenas de pessoas acompanharam as atrações no local e outras milhares puderam assistir ao festejo junino ludovicense via TV. A transmissão foi captada pela Prefeitura de São Luís com o objetivo de divulgar e disseminar a cultura maranhense, além de mostrar seu potencial turístico.
Um misto de originalidade, beleza, criatividade, brilho, cores e irreverência foram os atores principais da noite no arraial da Maria Aragão. Transmitidas ao vivo pelos apresentadores William Leite e Amanda Françoso, as atrações do “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!” mostraram ao Brasil e para mais de 70 países a diversidade cultural de São Luís, destacando os festejos cidade, que em 2012 completa 400 anos.
Ritmo contagiante – As batidas contagiantes do Boi de Maracanã, sotaque de matraca, deram início às apresentações da noite. Em seguida, o Boi de Santa Fé, sotaque de zabumba, mostrou o toque cadente, peculiar desse sotaque. O Boi Brilho da Ilha apresentou as cores, coreografias e beleza de suas índias. Finalizando a noite, subiu ao palco principal o Cacuriá de Dona Teté, dança sensual, ritmada por caixeiras e instrumentos de sopro. A dança homenageou a sua fundadora, a Dona Teté, falecida em 2011.
“Ver o folclore de São Luís apresentado para o mundo, numa transmissão de qualidade, com profissionais conhecidos nacionalmente, é gratificante. Para isto, a Setur e a Func disponibilizaram estrutura necessária, garantindo o sucesso da transmissão. O restante, a cultura do Maranhão fez por si só, com as peculiaridades e criatividades únicas”, explicou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.
As transmissões continuarão nos dias 28 e 29, no mesmo horário, com várias atrações, apresentando novamente muitos grupos folclóricos, com sotaques diversos, exaltando a história e lendas de São Luís do Maranhão. “Para estes últimos dois dias, teremos várias surpresas para o público que estiver presente na Maria Aragão. O prefeito nos fez este desafio e conseguimos captar essa transmissão. Esperamos atingir o maior número de pessoas no Brasil e no mundo todo”, finalizou Macatrão.
BOX:
PROGRAMAÇÃO
DIA 28
PALCO PRINCIPAL
BOI BARRICA (V)
BOI DA PINDOBA (M)
BOI DE MORROS (O)
BOI NOVILHO BRANCO
BARRACÃO
DANÇA PORTUGUESA
TAMBOR DE CRIOULA
COMPANHIA MUSICAL ENCANTAR (V)
DIA 29
PALCO PRINCIPAL
BOI DE NINA RODRIGUES (O)
BOI DA FÉ EM DEUS (Z)
BOI FAMOSÃO DE HUMBERTO DE CAMPOS (M)
BOI DA MAIOBA (M)
BARRACÃO
BOI RAMA SANTA (CM)
QUADRILHA FORMOSINHA DO SERTÃO
TAMBOR DE CRIOULA

Nenhum comentário: