sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maranhão ganha retroescavadeiras do MDA



MDA doa ao estado 99 retroescavadeiras para beneficiar interior

Vice-governador vistoria máquinas, que beneficiarão comunidades rurais.


O vice-governador Washington Luiz esteve no pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP - PMMA), em São Luís, para inspecionar as 99 retroescavadeiras, adquiridas para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Maranhão. As máquinas foram doadas ao Maranhão pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, para atender municípios maranhenses, cuja população é menor que 50 mil habitantes e integram o Programa Territórios da Cidadania.
“O Governo do Maranhão trabalha em sintonia com o Governo Federal na execução das políticas públicas, programas e projetos que estão beneficiando a milhares de maranhenses, melhorando a qualidade de vida e garantido dignidade para nossa gente, principalmente na zona rural”, destacou Washington Luiz.
Melhorias - Durante a visita, o vice-governador esteve acompanhado do delegado Regional do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira. Ele informou que as máquinas são destinadas à abertura e melhoria de estradas, escoamento dos produtos da agricultura familiar, incentivo à construção de barragens para o enfrentamento da seca e para facilitar o acesso às comunidades rurais. “O intuito do Governo ao entregar as retroescavadeiras é assegurar melhorias ao desenvolvimento agrário e fortalecimento da agricultura familiar nesses municípios”, frisou.
Os municípios beneficiados com as máquinas integram as regiões do Alto Turi e Gurupi (17 municípios); Baixada Ocidental (14); Baixo Parnaíba (12); Campos e Lagos (10); Cocais (12); Lençóis Maranhenses (nove); Médio Mearim (15) e Vale do Itapecuru (nove).

Mais


A cerimônia de entrega das chaves às prefeituras das cidades beneficiadas será realizada dia 25, em São Luís. Na oportunidade, também será realizado o mutirão da documentação da trabalhadora rural e a Rede Brasil Rural (RBR), ferramenta virtual de comercialização voltada para o fortalecimento da agricultura familiar.

Nenhum comentário: