A dança das cadeiras
Secretário Max Barros vistoria obras de reforma do Castelão
O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, entre outras modificações.
Encontra-se em fase de conclusão as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão, em São Luís. Durante vistoria no local, nesta segunda-feira (4), o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, revelou que 80% dos trabalhos já foram realizados. "Estamos com o cronograma adiantado e a previsão é de concluir tudo até o dia 8 de agosto, um mês antes do aniversário de São Luís", declarou.
Ele explicou que toda a parte estrutural foi recuperada, os vestiários estão fase de conclusão, incluindo o setor para aquecimento dos atletas que será totalmente climatizado. Também haverá substituição das subestações - serão duas de 1.250 KVA - para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.
O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.
Max Barros também explicou sobre a redução da capacidade de público do Castelão, de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm. "Todos os estádios que passaram por reforma reduziram a capacidade de público para cumprir com o que determina do Estatuto do Torcedor, pois agora todos os torcedores devem ficar sentados e ter acesso facilitado às áreas de fuga em casos de emergência".
Os investimentos para a reforma do Castelão são da ordem de R$ 25 milhões, recursos do tesouro estadual. Max Barros disse que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel vão definir a programação para inauguração do Castelão. "Há uma proposta de realização de uma partida do Campeonato Brasileiro, mas não há nada oficialmente definido", ressaltou.
As cadeiras do Castelão começaram a ser colocadas há duas semanas. Segundo a Lotil, contrutora responsável pela obra, todas as cadeiras deverão ser fixadas dentro de 30 dias.
Internet
O secretário Max Barros confirmou que o Castelão vai disponibilizar a rede de internet durante os jogos, além de outros serviços. Quem for ao Castelão poderá utilizar as redes sem fios nos iphone, ipad…
Bancos
Uma medida interessante foi a mudança no local do banco de reservas e de imprensa. A partir de agora, atletas, jornalistas e árbitros que trabalhavam no túnel ao lado do antigo setor 1 não pegarão mais aquele sol tremendo na cara. Os túneis agora estão na sombra.
Veja as fotos
As informações são da Secom Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário