Veleiros Hotel
A capital maranhense contava, no ano passado, com 51 hotéis, 40 motéis, 29 pousadas, 3 aparts/flats, 3 pensões e um albergue turístico.
Segundo o IBGE, São Luís abrigava, em 2011, somente 13 estabelecimentos de hospedagem classificados na categoria “superior/muito confortável” (8 hotéis, 3 aparts/flats e 2 motéis).
Nesta mesma categoria, outras capitais do Nordeste ofereciam mais opções. Por exemplo, Natal (RN) tinha no ano passado 33 estabelecimentos de hospedagem classificados de “superiores/muito confortáveis”; Fortaleza (CE) contava com 28 e Salvador (BA) tinha 25.
Os estabelecimentos de hospedagem considerados de “médio conforto” somavam 31 em São Luís, e os de “baixo conforto” perfaziam 60 na capital maranhense, em 2011.
De acordo com o levantamento do IBGE, São Paulo era a capital brasileira que oferecia, em 2011, o maior número de estabelecimentos de hospedagem: 972. A seguir, vêm Rio de Janeiro (RJ), com 429; Salvador, com 358, e Belo Horizonte (MG), com 291.
As capitais que revelaram menos opções de hospedagem foram Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Macapá (AP), com 32, 36 e 41 estabelecimentos, respectivamente.
O objetivo da pesquisa, informou o IBGE, é fornecer elementos para os gestores públicos adotarem políticas voltadas à ampliação do setor, tendo em vista os grandes eventos esportivos programados para o país nos próximos anos. (Com Folha Online)

Nenhum comentário:
Postar um comentário