Animação tomou de conta da Madre Deus, Centro Histórico e Ponta d’Areia
A folia de pré-Carnaval mais uma vez marcou o fim de semana em São Luís. Muita animação e irreverência foram vistas nos circuitos de festa momesca. A variedade de grupos e ritmos fez o folião curtir a brincadeira na Madre Deus e Centro Histórico, com o Carnaval do Governo do Estado Maranhão dos 400 e o Bloco da Imprensa, e na Ponta d’Areia com a passagem da Banda Bandida.
No Centro Histórico, a festa sábado (21) começou desde as 18h nas Praças da Faustina, Nauro Machado e da Casa do Maranhão e no Canto da Cultura, na Praia Grande. Shows musicais e apresentações de brincadeiras, entre escolas de samba, blocos tradicionais, tribos de índio, blocos organizados, grupos de tambor de crioula, entre outros fizeram parte da programação.
Ainda no sábado, no Bar do Porto, também no Centro Histórico, aconteceu o Bloco da Imprensa, que reuniu profissionais de jornais televisivos, impressos, sites, blogs, rádios e demais meios de comunicação. A noite foi marcada por homenagens e muita animação. Um dos grupos que animou a noite foi o bloco tradicional Os Feras.
Domingo - Ontem, a folia começou durante a tarde. Na Ponta d’Areia, a passagem da Banda Bandida arrastou uma multidão. O grupo que canta marchinhas de Carnaval virou tradição durante o pré-Carnaval de São Luís. “Eu adoro a Bandida e, se pudesse, viria todo domingo nessa molecagem aqui que é esse bloco”, disse a estudante Gabriella Santos.
Na Madre Deus, palcos com apresentações simultâneas mostravam a riqueza cultural do estado. Enquanto no palco principal se apresentava a Escola de Samba Acadêmicos do Samba, no Largo do Caroçudo apresentavam-se o grupo de tambor de crioula Brilho de São Benedito e, em palco próximo, o bloco afro Netos de Nanã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário