Para validar a disputa da 20a. edição da prova, em agosto, a Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), realiza nesta quarta-feira (25), uma reunião técnica onde definirá questões diversas relacionadas à prova que terá sua largada em São Luís, como parte das comemorações dos 400 anos da cidade. Participam da reunião o Secretário de Turismo do Estado, Jura Filho, representantes da empresa Dunas Race que são responsáveis pelo rally além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Maranhão.
De acordo com Jura Filho, a reunião vai possibilitar um entendimento melhor da prova, além de preparar os setores envolvidos. “Vamos definir como será a largada, a montagem da estrutura do rally e toda a parte técnica. O rally é um evento gigantesco e vai precisar da colaboração e trabalho de todos nós”, explica.
Das dez etapas do Rally dos Sertões, cinco foram confirmadas pela coordenação geral do evento para acontecer no Maranhão. A largada está prevista para o dia 19 e se estende até o dia 26 de agosto.
Antes denominado Rally São Francisco, a prova foi realizada pela primeira vez em 1991, entre Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, e Maceió, nas praias do nordeste do país.
Em 2003 o evento ganhou a denominação de Rally dos Sertões, com largada em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e chegada em Natal, no Rio Grande do Norte.
Os resultados positivos das primeiras edições deram ao Rally Internacional dos Sertões, em 1995, a condição de grande evento passando a ter a participação de grandes nomes do motociclismo mundial, como Edi Orioli, da Itália, vencedor do Dakar em 1996, e os espanhóis Fernando Gil e Jordi Arcarons.
Este ano a largada da competição acontece no Maranhão e a chegada de encerramento será na Praia de Cumbuco, no Ceará, oferecendo um roteiro repleto de dunas e areias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário