Milhares de pessoas se reuniram ontem nas praças Dom Pedro II e Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, para apreciar o IX Concerto Para o Menino. Na ocasião, portas e janelas do prédio da Associação Comercial do Maranhão (ACM) se abriram para dar lugar a 850 vozes de 13 corais infantis e 10 corais adultos que encheram o público do espírito do Natal.
O evento faz parte da programação de Natal do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Superintendência de Cultura Popular/Centro de Cultura Domingos Vieira Filho, Associação Comercial, Vale e Oi.
Além das cantorias de músicas natalinas, o que também impressionou o público foi a decoração armada para o lugar. Foram usados canhões de luzes coloridas e guirlandas. A coreografia dos membros dos corais infantis e adultos contribuiu para um momento emocionante.
A autônoma Maria dos Milagres Neves disse que todos os anos acompanha o concerto e sempre se emociona. "Eu adoro o Natal, adoro corais e junto com um lugar tão bonito como esse, não há outra opção a não ser se emocionar. É um momento lindo em que as pessoas se confraternizam", disse.
Para quem participa dos corais, o sentimento de emoção também é grande. "A gente se prepara durante um mês, mas quando chegamos aqui é muito diferente. Cantar com um público como esse, num local como esse nos desperta um sentimento muito bonito. Todos entram no clima do Natal", afirmou Rayssa Monroy, que faz parte do Coral da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Os organizadores também consideraram o momento como peculiar. "É um momento único de resgate, de alegria que é o Natal. É um momento de ser solidário, de trazer a família para apreciar esse espírito", contou Haroldo Corrêa Cavalcanti Júnior, presidente da ACM. Para Dorgival Pereira, gerente-geral de relações institucionais da Vale, o concerto abre oficialmente o Natal no Maranhão.
Mais
- O projeto Natal do Maranhão, que para 2011 tem como tema "Um Natal feliz para São Luís", é um dos pontos centrais da programação das famílias maranhenses, que tem alcançando resultados positivos pela receptividade e participação popular. "A festa representa o início de um envolvimento natalino, o princípio de uma comunhão entre todos, e por isso faremos durante todo o mês de dezembro diversas atividades", disse o secretário de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão.
Números
850 vozes integrantes de corais fizeram o concerto
10 corais de adultos participaram
13 corais infantis participaram do concerto
9ª edição do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário