O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, visitou, ontem, as obras de construção da Via Expressa. Acompanhado de engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), da empresa responsável pelos serviços e do vereador Chico Carvalho (PSL), ele vistoriou a colocação de vigas metálicas no viaduto que está sendo construído no Jaracati.
Para o secretário, a conclusão dos viadutos é uma das etapas mais importantes da obra, porque é uma das mais demoradas. "Essa é uma etapa importante da construção do viaduto. Toda a parte de infraestrutura já está pronta e estamos, agora, procedendo a fase de supraestrutura, colocando as vigas metálicas. A expectativa é que em 15 dias tenhamos o tabuleiro totalmente concretado", disse.
Segundo Max Barros, a obra já está 30% concluída e será entregue dentro do prazo estabelecido: o aniversário de 400 anos de São Luís. Ele lembrou os benefícios que a Via Expressa trará para o trânsito da capital.
"A obra está bem adiantada, o ritmo é bom. Temos aproximadamente 30% dos serviços concluídos e esperamos entregar dentro do prazo, porque é importante para São Luís, já que a avenida vai melhorar o trânsito, principalmente na Jerônimo de Albuquerque, que hoje é caótico", completou.
Desapropriações - Max Barros, também, comentou os processos de desapropriação. Parte mais delicada da construção da nova avenida, a retirada das pessoas de seus imóveis tem sido tratada com cuidado por uma equipe especializada da Sinfra. A avaliação dos imóveis ficou a cargo da Caixa Econômica Federal (CEF).
“Essa é uma questão que nos preocupa muito. Infelizmente, ao longo dos anos, não houve um planejamento adequado para o crescimento da cidade. Mas nós contratamos a Caixa Econômica Federal para fazer as avaliações e estamos sempre procurando negociar com os proprietários, para que a gente possa pagar um justo valor pelos imóveis”, informou Max Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário