segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SLZ Fashion: as tendências para a Primavera/Verão


SLZ Fashion: as tendências para a Primavera/Verão



São Luís está em contagem regressiva para o mais importante evento de moda da cidade, o SLZ Fashion 2011, que acontece de terça a quinta-feira, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). Todos os detalhes estão sendo preparados para o evento, que este ano completa seis anos de existência e traz o tema Qual Música Você Veste?. Com os últimos detalhes para o desfile em andamento, desde ontem as modelos maranhenses selecionadas para o casting estão fazendo a prova de roupas e ensaiaram a postura na passarela para apresentar com grande estilo as principais tendências da moda.
Segundo Edilson Ferreira, que junto com Rafaela Albuquerque e Fernanda Almeida organiza o evento, as modelos foram preparadas durante todo o ano com trabalho de postura, alimentação, zelo com a pele e com os cabelos, para que estejam perfeitas para os desfiles. “As modelos precisam ter um corpo perfeito, atitude na passarela e, principalmente, precisam mostrar as roupas, fazer com que as pessoas que estão assistindo desejem aquele figurino fora da passarela", explica.
Entre modelos convidados e locais, serão 31 profissionais na passarela, além da presença especial de celebridades nacionais como os atores Raphael Viana, Alexandre Slavieiro, Bruna Linzmeyer, Ricardo Tozzi (convidado especial da grife Carmem Steffens), Marisol Ribeiro, Fiorella Mattheis e a apresentadora da Rede Globo Geovana Tominaga, que apresentarão as principais tendências do mundo da moda.
Mas não são só as novidades fashion que devem chamar a atenção. O cenário assinado pela arquiteta Isabela Murad e pelos decoradores Adelmar Palitot e Egberto Cunha será responsável pelo charme a mais para o evento.
Tendências - Para os apreciadores do mundo fashion, a expectativa é para as novidades que estarão na passarela do SLZ Fashion 2011. As peças mostradas seguem o padrão internacional do mundo da moda, considerando o clima tropical de São Luís. Nas principais semanas de moda do mundo, incluindo o São Paulo Fashion Week, considerado o maior evento da América Latina, a tendência é apostar em roupas leves. Hot pants, saias acima do joelho, ou longas, mas com tecidos leves e muitos vestidos passarão pela passarela. Na cartela de cores, muito laranja, florais, listras e o branco, que veio absoluto nas principais coleções deste ano.
Nos pés, a expectativa é de que as sapatilhas coloridas ainda sejam o coringa da estação. Práticas podem ser usadas com short, saias, vestidos e dão um toque de feminilidade ao figurino, seja durante o dia ou à noite. No entanto, para quem não abre mão de saltos altos, eles também estão em alta. Desde os modelos com saltos mais finos, até as plataformas inspiradas nos anos 1970 farão a diferença na produção.
Os sapatos coloridos e com estampas, que já faziam sucesso no ano passado, também permanecem entre as preferências da moda apresentada nas coleções de Primavera/Verão por garantirem mais leveza na produção.

Nenhum comentário: