sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reggae com sotaque carioca


Reggae com sotaque carioca


A chamada Praia do Trapiche (Trapiche), na Ponta d’Areia, recebe hoje a banda de reggae Play Bob, considerada a maior do gênero em território carioca. Formada por músicos do Monobloco e Os Infernais, de Nando Reis, a banda faz sua estreia em São Luís no evento Luau Roots, que contará ainda com a participação das bandas locais Neura, Regueiras Guerreiras e os DJs Nega Glícia e Laírio Mendes. A produção do Luau Roots está montando uma estrutura com palco intimista na área externa do espaço, ambientação decorativa em clima de luau e com repertório das melhores músicas de Bob Marley.
No repertório do show de hoje, a Play Bob incluirá hits mais ouvidos pelos amantes do reggae, a exemplo das canções Three Little Birds, Stir It Up e Get Up, Stand Up, bem como músicas que não podem faltar nos shows que os artistas fazem pelo Brasil, entre elas Trenchtown Rock e Exodus. No palco, estarão Fábio Allman (voz), Alexandre Momo (guitarra e voz), Leo Saad (guitarra e Voz), Igor Araujo (baixo e voz), Marcos Feijão (bateria) – todos Integrantes do Monobloco –, além de Pepê Barcellos (guitarra e voz) e Alex Veley (teclado e voz), que compõem a banda Os Infernais.
A Play Bob começou a carreira em 2010, com músicos experientes, e tem como proposta apresentar músicas em reverência a Bob Marley, levando o reggae a todas as tribos, transmitindo mensagens da rica obra do ícone da música jamaicana. Em pouco mais de um ano de estrada, eles já conquistaram um público cativo e bastante diversificado por onde se apresentam, e estão no topo dos grandes nomes do reggae nacional. O entrosamento e o know how do grupo garantem shows que impressionam pela sonoridade e carisma, segundo a produção do evento.
Guerreiras – A banda Guerreiras Regueiras é formada por Cris Santana, Eline Oliveira e Nega Glícia, além de Eline cunha (guitarra), Tom (bateria), Peti (contrabaixo) e Marquinhos Cliff. Na produção, está Ricardo Pororoca, idealizador do grupo formado por cantoras. “Decidimos cavar o nosso espaço no cenário da música reggae, que antes era dominado somente por homens aqui em São Luís”, diz Chris Santana, que já integrou outras bandas. O repertorio de Regueiras Guerreiras é autoral, mas as meninas também cantam ícones do reggae roots, como a Tribo de Jah, que inspirou o nome da banda.

Nenhum comentário: