quarta-feira, 27 de julho de 2011

Obras na pista do Aeroporto Hugo da Cunha Machado vão alterar horários de oito voos



Obras na pista do Aeroporto Hugo da Cunha Machado vão alterar horários de oito voos

Jock Dean
Da equipe de O Estado

Oito voos serão alterados durante as obras na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado. Os serviços, divididos em cinco fases, estão sendo realizados nas pistas 09/27, com término previsto para 1º de setembro. A pista 06/24, utilizada para os voos comerciais, terá as obras iniciadas no dia 8 de agosto, com término previsto para o dia 30 do mês seguinte, quando serão trocados seis centímetros de camada asfáltica.
Os serviços de manutenção começaram no dia 15 deste mês e correspondem à última das cinco etapas da obra. Até o fim de setembro, será concluída a manutenção preventiva da pavimentação asfáltica. Segundo o gerente de Operações e Segurança do aeroporto, Walteuner Mendonça, os serviços garantirão mais segurança para os usuários do terminal de passageiros. “Entre outubro de 2010 e março deste ano fizemos as quatro primeiras etapas. Esta última garantirá maior segurança e conforto durante os pousos e decolagens das aeronaves, sobretudo nos voos comerciais”, afirmou.
As obras, que começam em agosto, vão causar alterações em horários de oito voos, que serão reprogramados pelas empresas aéreas. “Esses ajustes vão minimizar o impacto na distribuição das operações para São Luís”, informou Walteuner Mendonça. No entanto, durante os horários de pico os voos ocorrerão normalmente.
Gol - Dos oito voos alterados, quatro serão cancelados pelas companhias aéreas e os demais terão seus horários de pouso ou decolagem alterados. A Gol Linhas Aéreas será a companhia com o maior número de voos cancelados: três. Os voos 1137, 1642 e 1430 com o voo 3893 da TAM não operarão durante as obras.
A TAM reprogramou ainda os horários de decolagem dos voos 3573 e 3183 e o horário de pouso do voo 3182. A Azul modificou o horário de chegada do voo 4208. “Discutimos amplamente com as companhias aéreas e a Agência Nacional de Aviação Civil [Anac] o cronograma das obras para evitarmos transtornos aos passageiros. Então, não corremos o risco do usuário de transporte aéreo descobrir somente no check-in que seu voo foi reprogramado”, garantiu Walteuner Mendonça.

Nenhum comentário: