quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretaria de Trabalho inaugura Sine em Bacabeira

Secretaria de Trabalho inaugura Sine em Bacabeira


SÃO LUÍS - Foi entregue à população, nesta quinta-feira (02), a Agência de Trabalho do Sine no município de Bacabeira. Esta é a 14ª agência do Sine em funcionamento no Maranhão, numa busca pelo desenvolvimento pleno das políticas de trabalho, emprego e renda por meio do serviço de intermediação de mão-de-obra para o trabalho, dentre outros.

A agência realizará o atendimento a trabalhadores e empregadores da região do Munim e é responsável por atender à demanda de contratações no município decorrente dos empreendimentos que estão se instalando na região, entre os quais a refinaria da Petrobrás e a fábrica de dormentes ferroviários, que estão sendo construídos em Bacabeira.

Uma das grandes expectativas da agência é a abertura da chamada "janela de contratação" do histograma das obras da refinaria, que está programada para o mês de junho. Segundo Roberto Porto, diretor de contrato do Consórcio GSF, responsável pela primeira fase de construção da Premium I, as contratações para o período sem chuvas estão previstas no calendário das obras. "Até o início de julho devemos estar com nossas vagas, para este período seco, já preenchidas" informou.



De acordo com o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, o crescimento da região de Bacabeira será traduzido em melhorias para sua população. “A instalação da Agência de Trabalho do Sine atende às novas necessidades que surgiram com a vinda dos muitos projetos para a área", observou.



Inauguração



A inauguração teve início com a apresentação da Banda Marcial de Santa Rita e contou com a participação do prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correa Filho; a coordenadora de Responsabilidade Social da Petrobrás, Dalva Luíza Braga, representando a empresa; representantes do Consórcio GSF; do secretário de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, além de autoridades locais e representantes das prefeituras dos municípios da Região do Munim.

José Antônio Heluy ressaltou a importância de manter parcerias entre as instituições, sejam elas privadas ou governamentais. "A concretização da Agência do Sine em Bacabeira nasceu da articulação entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, da Prefeitura de Bacabeira e do Consórcio GSF", explicou. "A ação resultou de necessidades comuns que se agregaram e que deram certo", ressaltou Heluy.

O prefeito Venancinho destacou a necessidade de qualificação e contratação da mão-de-obra local. "Nosso município quer que o progresso também chegue aos nossos cidadãos", justificou.

A Agência de Trabalho do Sine de Bacabeira já começa a funcionar normalmente nesta sexta-feira (03), com atendimento ao trabalhador das 08h às 14h, oferecendo os serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego e em breve, emissão de carteiras de trabalho.

As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário: