quinta-feira, 2 de junho de 2011

Líder Nordeste é aberto em solenidade no Hotel Luzeiros

Líder Nordeste é aberto em solenidade no Hotel Luzeiros


Foi aberta oficialmente ontem, no Hotel Luzeiros, em São Luís, a quarta edição do Conaje/Líder Nordeste. A solenidade reuniu jovens empreendedores de todo o país, representantes do governo e prefeitura, além de investidores. O tema deste ano é "Empreendedorismo 2.0: o empreendedor sustentável" e, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Marduk Duarte, o primeiro dia de atividades já mostrou o sucesso do evento.

“Durante a manhã, promovemos uma rodada de negócios na Federação das Indústrias do Maranhão [Fiema], onde reunimos mais de 40 empresários de todo o país, que expuseram seus negócios e firmaram compromissos de investimentos futuros no estado”, destacou.

O presidente da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), Rafael Sombra, lembrou na abertura do evento que a escolha de São Luís como sede foi unânime por parte dos associados da confederação em todo o país. “A nossa responsabilidade é dar ao Maranhão as condições necessárias para um crescimento equilibrado, justo e sustentável em que prevaleça o estimulo ao jovem empreendedor e seja promovida a troca de experiências em futuros negócios”, assinalou Rafael Sombra.

A solenidade teve a presença do chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney. “O jovem mostra estar antenado com o crescimento do Maranhão. Eles sabem que podem e devem ser os protagonistas deste momento em que o estado é alvo de grandes investidores. Com o programa Maranhão Profissional o estado deve atrair mais R$ 100 bilhões em investimentos”, disse Luís Fernando.

O empresariado local também se mostrou empolgado com o circuito de investimentos no Maranhão. O diretor da Escola de Negócios Excellence (ENE), Ricardo Carreira, avaliou que um evento do porte do Líder Nordeste é pontual para o jovem empresariado no Maranhão. “O evento deve criar resultados positivos e concretos para futuros negócios. Pouco a pouco, São Luís começa a fazer parte do circuito de grandes negócios em todo o país e até internacionalmente”, destacou Carreira.

Palestra – Todos os convidados aguardaram ansiosos a palestra do prefeito de Rio do Sul (SC), Milton Hobus, com o tema "Caso de sucesso especial: líder político empreendedor". O prefeito foi pioneiro na inserção no currículo escolar das escolas públicas do ensino médio, a disciplina de empreendedorismo. “Em 2005 iniciamos este trabalho de levar aos jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho a disciplina Empreendedorismo e, hoje, o resultado é a considerável diminuição da evasão escolar e o regime integral de ensino em todas as escolas públicas de Santa Catarina”, destacou.

Durante a palestra, Milton Hobus lembrou que os gestores públicos devem ter a preocupação em formar lideres, por isso, o primeiro passo é a vontade política. “Vontade política é o primeiro passo para o desenvolvimento do jovem”, completou.

Nenhum comentário: