terça-feira, 24 de maio de 2011

Grupo Dimensão lançará amanhã pedra fundamental de indústria de aços planos



O Grupo Dimensão lançará amanhã a pedra fundamental da construção da Dimensão Indústria de Aços Planos, na BR-135, n° 6, na Vila Maranhão. O evento será realizado às 11h, com a presença da governadora Roseana Sarney. O empreendimento, orçado em
R$ 160 milhões, tem incentivos do programa Promaranhão, do governo estadual.
Parte dos recursos é financiada pelo Banco do Nordeste. A indústria vai produzir derivados de aço: perfis, chapas, tubos e outros, alcançando uma produção total de 240 mil toneladas por ano. Cerca de 300 empregos são criados na fase de implantação. Após a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2012, serão gerados mais 250 diretos e 750 indiretos. A fase de terraplanagem já foi concluída. A Dimensão inicia agora a fase de fundação.
O Grupo Dimensão foi criado em 1992 como uma empresa do setor da construção civil - a Dimensão Engenharia. Há sete anos iniciou a verticalização das suas atividades, entre as quais, o comércio de distribuição de derivados de aços com a empresa Total Ferro.
O crescimento da construção civil e a implantação de novos empreendimentos no estado foram os fatores que motivaram o Grupo Dimensão a investir na indústria de aços planos. De distribuidor, o grupo passará a ser produtor. “O incentivo do Governo do Estado foi fundamental para nós investirmos na construção da fábrica”, afirma o diretor do Grupo Dimensão, Murillo Palácio. “A indústria vai abastecer todo o mercado da construção civil do Norte e Nordeste”, acrescenta.
O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, que desde o ano passado já mantinha entendimentos com o Grupo Dimensão para a implantação do empreendimento, e, em especial, para a concessão dos incentivos por meio do Promaranhão, afirma que o Governo do Estado garante todo o apoio às empresas que querem contribuir com o desenvolvimento do estado.
“O Grupo Dimensão, diante da atual conjuntura econômica do estado, viu uma oportunidade de expansão dos seus negócios e, nós do Governo do Estado, estamos fazendo o dever de casa que é garantir agilidade nos processos e os incentivos para as empresas”, ressalta Mauricio Macedo.

Promaranhão


Criado no fim de 2009, o Promaranhão tem como objetivo incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias e agroindústrias no Maranhão, além de fomentar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte. Entre as premissas básicas do programa está a simplificação do processo de concessão, além da atração de novos investimentos e ampliação dos existentes.

Nenhum comentário: