terça-feira, 12 de abril de 2011

Já não era sem tempo


A Via Expressa, a ser construída pelo Governo do Estado na região entre o Jaracati e o Maranhão Novo, levará também urbanização a toda uma área de São Luís. A previsão da Secretaria de Infra-estrutura é pavimentar e urbanizar cerca de seis quilômetros de vias urbanas. Para beneficiar diretamente os bairros Vinhais, Cohafuma, parte do Ipase e Maranhão Novo.
A Via Expressa terá sua construção iniciada ainda neste semestre. Terá cerca de oito quilômetros de extensão, e interligará as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Carlos Cunha e Daniel de La Touche. Será um dos mais importantes benefícios que a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade ganhará nos seus 400 anos.

Recuperação

A Secretaria de Infraestrutura decidiu recuperar e asfaltar a avenida que passa por trás do Ceuma e de várias escolas na região do Jardim Renascença. A via, de responsabilidade da Prefeitura, está toda esburacada e tem sido motivo de protestos e reclamações de estudantes, pais de alunos e motoristas que nela trafegam. Trata-se de uma importante ligação entre a Avenida Colares Moreira, no Renascença, e a Carlos Cunha, no Jaracati.

Nenhum comentário: