Guindaste LHM 320, da Brazil Marítima |
O empresariado local comprovou o sucesso da nova tecnologia. A descarga de 150 contêineres do navio Platon, do poderoso grupo armador francês CMA-CGM, teve início nas primeiras horas do dia 17 de março, no berço 102, sendo concluída às 8h. O desembarque foi um sucesso e tudo ocorreu dentro do prazo programado, comprovando sua eficiência e agilidade.
Para o proprietário da operadora, Dilleno Tavares, “a operação gera um cenário promissor, que diversificará a logística portuária local, até então de granéis e fertilizantes, além de aumentar a demanda deste tipo de carga no Maranhão”. Segundo ele, também abre espaço para importação e exportação de cargas. Este novo ciclo torna a Brazil Marítima a principal empresa do Porto do Itaqui, haja visto a sua infra-estrutura, os profissionais, a capacidade e competência”, enfatiza Tavares.
O modal hidroviário-marítimo amplia as suas vantagens estratégicas no Maranhão. Ao desembarcar no Porto do Itaqui, em abril de 2010, há exatos um ano, com o guindaste LHM 320, a Brazil Marítima inovava o transporte de contêineres no Maranhão. O equipamento, o maior da história do Porto do Itaqui, promove ainda a inclusão do Estado na moderna logística de cargas conteinerizadas, até então pouco explorada.
Lugar: PORTOSMA
Fonte: Paulo Washington
Data da Notícia: 10/04/2011
Guindaste LHM 320, da Brazil Marítima
Um comentário:
Boa tarde,
Sou jornalista da Linhas Comunicação que faz assessoria para o concurso Elite Model Look. Este ano a competição vai passar por São Luis e gostaríamos de divulgar a informação. Tem um email para que eu possa enviar o release?
Obrigada
Tayane
Postar um comentário