SÃO LUÍS – O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, e o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Max Barros, reuniram-se, nessa segunda-feira (17), para discutir o andamento da reforma do Estádio Castelão.
Max Barros confirmou que a Secretaria de Infraestrutura rescindiu o contrato com a Construtora Petra, empresa que era responsável pela reforma do estádio. No entanto, Haickel foi informado que um processo licitatório será realizado em breve para que a obra seja concluída.
- A obra do Castelão é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. Ela não é uma obra contratada pela Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário Max Barros é o responsável por ela e me disse que já havia orientado a sua assessoria para cancelar e suspender o contrato com a empresa que estava fazendo as obras no Castelão. Mas isso não me basta. O que nos interessa é a efetiva reforma do Castelão. Ele me disse que o mais breve possível ira abrir licitação para que isso seja feito – comentou Joaquim Haickel.
O secretário Max Barros explicou que técnicos da Sinfra já fizeram uma estimativa inicial de que será necessário investir R$ 50 milhões para a conclusão da obra no Estádio Castelão.
- Esse valor [R$ 50 milhões] é ainda fruto de uma estimativa, mas os técnicos da Sinfra estão trabalhando para elaborar um orçamento mais detalhado - disse Max Barros.
Sobre a reinauguração do estádio, Joaquim Haickel trabalha com a data de 8 de setembro de 2012, dia em que a cidade de São Luís completará 400 anos. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, este teria sido um pedido da governadora Roseana Sarney, que espera ver o Estádio Castelão pronto para receber uma partida amistosa entre Brasil e França.
- A governadora irá utilizar seus secretários de Infraestrutura e de Esporte e Lazer, para que o Castelão seja uma realidade o mais breve possível. Eu espero que nós consigamos, no início do ano que vem, utilizar o Castelão para os campeonatos nacionais, Copa do Brasil, Campeonato Estadual, para as competições locais, etc. E que, em setembro, a gente traga a seleção da França para fazermos uma homenagem ao pais fundador da nossa cidade. A intenção é reinaugurar em setembro do ano que vem. Ou seja, tem bastante tempo. Se trabalharmos em parceria, não vejo problema em cumprir esse prazo – ressaltou o secretário de Esporte e Lazer.
As informações são da Secretaria de Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário