Ascom/IFMA
enviar imprimir
SÃO LUÍS - O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking das instituições de ensino com o maior índice de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Entre os institutos federais de todo o país, o IFMA (antigo Cefet-MA) foi o terceiro mais procurado, com 31.608 candidatos inscritos.
A instituição maranhense ficou atrás apenas dos Institutos Federais do Ceará e Pará, com 39.234 e 39.221 inscritos, respectivamente. Este ano, o IFMA ofereceu 1.110 vagas em 28 cursos superiores disponíveis em dez unidades espalhadas pelo Estado.
Para a reitora em exercício do IFMA, Marise Piedade Carvalho, o resultado aumenta a responsabilidade dos gestores e educadores do IFMA. “Nosso desafio é melhorar a cada dia. Os alunos que iremos receber são exigentes e temos que corresponder às expectativas deles”.
Cursos mais concorridos
A graduação em Biologia do Campus Monte Castelo foi a mais requisitada. Foram 2.203 inscritos para 40 vagas, o que dá uma média de 55 candidatos por vaga. Em segundo lugar ficou o curso de Sistemas de Informação, com 2.188 inscritos, o que garantiu uma média de 54,7 candidatos por vaga.
O terceiro curso mais concorrido foi Alimentos do Campus Maracanã, com 2.139 inscritos, o que gerou uma concorrência de 53 candidatos por vaga. Os candidatos aprovados devem efetuar sua matrícula a partir desta quinta-feira (27), nos dez campi do IFMA. O prazo se estende até segunda-feira (31). Após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário