SÃO LUÍS - Confirmado para o fim deste mês o voo charter entre Portugal e o Maranhão, com roteiros diretos de Lisboa a São Luís pela companhia aérea Euroatlantic. Os voos, em aviões Boeing B767 da EuroAtlantic, com 20 lugares em classe executiva e 254 em classe turística, devem sair de Lisboa na manhã do dia 26 de dezembro e regressar no dia 2 de Janeiro de 2011. Além da novidade do destino, uma das "armas" da operação é o preço.
De acordo com o administrador da operadora, Eduardo Pinto Lopes, o marketing utilizado pela operadora além das belezas naturais do estado e as festas de fim de ano do nordeste "estamos trabalhando pacotes a um preço entre 40% e 60% mais barato que os preços praticados no mercado para o réveillon no Brasil, e o diferencial do Maranhão é que além da orla, o destino também possui os lençóis maranhenses, diferencial único de todo o nordeste", analisou o administrador.
O voo que estava previsto para acontecer no mês de julho deste ano precisou ser adiado por parte da operadora TerraBrasil devido a crise financeira da Europa, o que segundo o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, refletiu numa melhor articulação para o sucesso da operação. "Sofremos um pequeno atraso na concretização do voo, mais o trabalho do governo, que não mediu esforços para a consolidação do charter, e a ampla divulgação do estado na Europa servirão para o sucesso da operação que, sem dúvida, servirá de vitrine para outras operações", explicou o secretário.
Trade Turístico
A confirmação dos voos deixou o trade local com perspectivas de bons negócios, isso porque a vinda de turistas europeus para o Maranhão ajuda na divulgação do estado em vários países do continente. "Estamos avançando na promoção do Maranhão. Tenho certeza que a partir do voo charter o Maranhão deve receber mais turistas vindos da Europa o que aquecer a nossa economia", concluiu o presidente da Abav/MA, Guilherme Marques.
Para Paulo Montanha, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), o produto sem dúvida é um facilitador direto para os turistas terem acesso mais rápido ao Maranhão. "Estamos confiantes e trabalhando em parceria com o governo para que outras ações importantes, como esta, sejam realizadas em prol do incremento do turismo em nosso estado, comemorou.
As informações são da Secom do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário