sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Azul pode criar segundo voo para Teresina se houver demanda


Maranhenses e piauienses e demais usuários do voo ligando São Luís a Teresina (e vice-versa), que começa a ser operado pela companhia aérea Azul, a partir de quarta-feira (1º de setembro), poderão ser beneficiados com uma segunda opção, ou seja, outro em horário diurno.

A possibilidade foi manifestada ontem pelo diretor de Relações Institucionais da empresa, Adalberto Febeliano, que veio conversar com as autoridades de Turismo e lideranças empresariais sobre o diferencial da sua empresa, em relação à concorrência, e as vantagens de voar pela Azul, pois, segundo ele, quem vai determinar isto são os passageiros, isto é, se houver demanda a empresa os atende.

De acordo com ele, uma das principais vantagens é o preço, pois suas passagens estão quase sempre equiparadas ao valor da viagem de ônibus, mas os passageiros encontram também conforto e deslocamento grátis em alguns destinos. As aeronaves, com capacidade que variam de 102 a 118 lugares, têm apenas duas poltronas por fila, ou seja, a cadeira do meio (a mais detestada) desaparece; em cada poltrona, um terminal de televisão; serviço de bordo, da melhor qualidade; e quem chega a Campinas tem transporte grátis até São Paulo (Shopping Eldorado e Barra Funda) e às cidades de Piracicaba, Sorocaba e Jundiaí.

Diferencial - Febeliano disse que a ligação das capitais do Maranhão e do Piauí atendeu a uma sugestão do ex-governador piauiense Wellington Dias, que pediu também estudos para fazer uma ligação com Parnaíba, a fim de viabilizar o roteiro integrado Maranhão-Piauí-Ceará, que liga Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Jericoacoara.

Para ele, o lamentável disto tudo é que depois de ter ficado vários anos sem transporte aéreo, São Luís e Teresina poderão dispor, com a chegada da Azul, de 500 assentos diários, já que Tam e Gol também vão fazer a ligação das duas cidades, e certamente não haverá demanda. Para ele, a menos prejudicada será a Azul, porque ela visa é a ligação das duas cidades com Campinas.

O voo de vinda, sai de Campinas às 11h30 e chega a Teresina (PI) por volta de 1h e a São Luís às 2h30, com retorno às 3h, chegada a Teresina às 5h e em Campinas, às 8h, ou seja, dá para pegar o movimento da cidade ainda pela manhã.

Fonte: Maranhão Hoje

Nenhum comentário: