O jornal de circulação nacional, referência em economia, Valor Econômico, publicou na última quarta-feira (2), a revista “Valor Estados” dedicada ao Maranhão. A edição traz reportagens sobre o desenvolvimento do Estado, a chegada de investimentos, o crescimento do mercado imobiliário, a busca por melhorias na condição de vida da população.
A reportagem “Pronto para uma grande virada”, apresenta as estimativas de investimentos para região. São mais de R$ 100 bilhões em recursos públicos e privados destinados a projetos industriais e de infraestrutura que incluem usinas hidrelétrica, termelétricas e siderúrgica, além de fábrica de celulose, estaleiro naval e complexo agroindustrial.
Um dos fatores que tem atraído empresas para o Maranhão é a isenção de 75% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) por 15 anos, conforme explica a reportagem “Meta é duplicar o PIB do estado”.
A edição fez um levantamento, com base na receita bruta de 2008, das maiores empresas maranhenses. Ganham destaques os setores de energia elétrica, mineração, siderurgia, bebidas e rede varejista.
Ainda em construção no município de Bacabeira, a Refinaria Premium, pertencente à Petrobrás trouxe ao Estado inovação tecnológica e geração de emprego e renda. Já a Alumar, investe R$ 16 bilhões na ampliação da refinaria Consórcio de Alumínio do Maranhão e transforma o Estado em referência para o setor no Brasil.
Esses são só alguns dos assuntos presentes na edição especial do Valor Estados, que mostra o Maranhão como um dos que mais cresce em todo o país. A revista pode ser lida na íntegra pelo site do Valor Online ou ainda no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário