sexta-feira, 19 de março de 2010

JBS Swift & Company maior grupo processador de carne bovina do mundo quer se instalar em Bacabal e Santa Inês

Roseana recebe dono do maior grupo processador de carne bovina do mundo
A empresa tem planos de operar no Maranhão, nos municípios de Bacabal e Santa Inês.

O empresário José Batista Júnior, um dos donos do maior grupo processador de carne bovina do mundo - a multinacional brasileira JBS Swift & Company - foi recebido em audiência no fim da manhã de ontem pela governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. Ele estava acompanhado do empresário e pecuarista Nelson Frota, e outros seis empresários de Goiás, para falar sobre a empresa e seus planos de operar no Maranhão em duas plantas, uma em Bacabal e outra Santa Inês. O secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, participou da reunião.

"A nossa idéia é implementar a parte da integração do bovino em pé, que são os confinamentos, hoje praticamente inexistentes no Maranhão, e que são importantes para atender às exigências de mercado, pois garantem melhor qualidade à carne e segurança alimentar", explicou Batista Júnior.

Para o projeto obter sucesso, o empresário destacou a importância do apoio dos maranhenses. "Investir no estado depende de financiamento, de recursos, e nós vamos trazer dinheiro novo para o Maranhão”, afirmou o empresário, destacando que os investimentos incrementarão a agricultura no estado.

A JBS é a maior multinacional brasileira na área de alimentos, especializada na produção de carne bovina in natura e resfriada, carne bovina industrializada, carne suína in natura e resfriada, além de subprodutos bovinos e suínos.

Aquisição - Em 2007, a JBS (então denominada Friboi) consolidou-se como a maior empresa do mundo no setor de carne bovina com a aquisição da Swift & Company nos Estados Unidos e na Austrália.

A JBS S.A. é hoje a maior empresa de carne bovina do mundo, com uma capacidade de abate de 73,9 mil cabeças/dia, e é a maior exportadora mundial de carne industrializada. As operações da companhia são realizadas em 25 plantas industriais localizadas em nove estados brasileiros, seis plantas em quatro províncias argentinas, além de 16 plantas nos EUA, 10 na Austrália e oito na Itália.

A JBS está inserida em 100% dos mercados consumidores do mundo graças à sua estrutura produtiva, com plantas instaladas nos quatros principais países produtores de carne bovina - Brasil, Argentina, EUA e Austrália - bem como pela liderança nas exportações, que atendem a 110 países.

Saiba mais
- Adicionalmente, a JBS S.A. é a terceira maior produtora de carne suína dos EUA, com uma capacidade de abate de 48,5 mil cabeças/dia.

- A JBS possui operações de confinamento nos EUA, Austrália, Brasil e Itália, totalizando 18 unidades ao redor do mundo.
- Suas marcas "Friboi", "Swift", "Swift and Company", "La Herencia", "1855 Swift Premium", "Maturatta", "Cabaña Las Lilas", "Organic Beef Friboi", "Anglo", "Mouran", "Plata", "King Island", "Beef City", "AMH", "Inalca", "Montana" e "Ibise" são amplamente reconhecidas como símbolo de qualidade.

Número

R$ 30,3 bilhões foi a receita líquida da JBS S.A. em 2008
As informações são da Secom.

Nenhum comentário: