O Estado
SÃO LUÍS - Foi confirmada a quebra de recorde no número de passageiros no Aeroporto Internacional Cunha Machado. Somente em dezembro, mais de 100 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em São Luís. Durante todo o ano de 2009, o número de passageiros chegou próximo a 1 milhão.
O ano de 2009 ficará marcado como o ano em que mais passageiros utilizaram o Aeroporto de São Luís. O superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Maranhão, Samuel Sales, comemorou a marca de 984.758 embarques e desembarques e confirmou o início de obras neste ano. "Certamente 2009 será difícil de esquecer, principalmente depois do ano complicado que foi 2008. Conseguimos chegar a uma marca de quase 1 milhão de passageiros e pela primeira vez superamos o número de 100 mil passageiros em um único mês", assinalou.
Em dezembro de 2009, foi constatado um aumento de 46% no número de embarques e desembarques, comparado ao mesmo período de 2008, quando foram registrados apenas 71.035 passageiros. Com os 103.776 passageiros no último mês, a Infraero já começa a colocar em prática projetos de melhoria nas instalações do aeroporto.
Entre as medidas adotadas pela Infraero estão: obras de conservação de todo o piso, a troca do forro das salas de embarque e desembarque, e até julho do próximo ano está prevista a climatização de todas as áreas do aeroporto. "Nós estamos nos adaptando para atender a essa crescente demanda", acrescentou Samuel Sales.
Para as obras de ampliação do Terminal, Samuel Sales informou que já está pronto um estudo conceitual do projeto básico de ampliação, que deve ser licitado até o fim do ano."A idéia é lançarmos o edital em 2011 e iniciar as obras no fim de 2011 e início de 2012", completou.
Divulgação - O Governo do Estado também tem intensificado a divulgação dos pontos turísticos do Maranhão com vídeos, em que são retratados pontos turísticos do estado em aeroportos, revistas de bordo de companhias aéreas e no canal Globo News. Outra proposta que está sendo estudada pela equipe do governo estadual é a exibição de um vídeo institucional na rede de cinemas Box em todo o país.
"Num primeiro instante, exibimos esse material em alguns aeroportos de países do Mercosul e nos Terminais de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Val de Cans, em Belém; e Juscelino Kubitshek, em Brasília", explicou o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.
Para Samuel Sales, esse crescimento confirmado em 2009 deve-se ao momento atual que o país vive e reforçou que o fato de o Maranhão ter recebido diversos investimentos são algumas das razões para essa transformação desse cenário como, por exemplo, o turismo.
"O que nota-se é que alguns aspectos têm sido mais explorados como o turismo e até mesmo os investimentos que estão chegando ao estado e suas potencialidades. Sem dúvida esses são os maiores responsáveis pelo aumento de viagens", afirmou.
http://imirante.globo.com/noticias/pagina227521.shtml
http://imirante.globo.com/noticias/pagina227521.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário