terça-feira, 30 de março de 2010

Porto do Itaqui vai representar o Maranhão na 16ª Feira Intermodal


SÃO PAULO - A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui, vai representar o Maranhão na 16ª edição da Intermodal, principal feira de transporte de carga, logística e comércio internacional das Américas, que contará com a participação de 500 expositores, dos quais 50 são inéditos. As informaçõessão da empresa organizadora do encontro.

O evento será realizado no Transamérica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Mário Vila Boas Rodrigues, número 387, bairro Santo Amaro, São Paulo (SP), no período de 6 a 8 de abril. A organização informou ainda que as inscrições para expositores já estão encerradas, isto é, todos os boxes já foram reservados.

"A 16ª Intermodal será o ponto de encontro no mercado mundial do transporte de cargas, de logística e comércio internacional", afirmou Bárbara Nogueira, gerente da Intermodal, realizada pela United Business Media, empresa global em mídia de negócios e organizadora do evento. Segundo ela, o principal objetivo do encontro é "promover, sob a bandeira da multimodalidade, a discussão sobre o equilíbrio na matriz de transporte nacional e internacional e, com isso, aproximar a oferta da demanda". Para tanto, além dos estandes dos expositores, a Intermodal 2010 contará com uma discussão sobre os portos nacionais e palestras das câmaras de comércio da Argentina, Estados Unidos e China.

Profissionais com poder de decisão de 45 países estão sendo esperados, segundo os organizadores. Visitantes - especialmente embarcadores de carga de praticamente todos os segmentos econômicos - vêm de lugares como a Europa, Ásia, América do Norte e África. "Eles buscam a melhor solução logística para fazer sua carga chegar ao destino", disse Nogueira.

Ministro - O ministro da Secretaria de Portos (SEP), Pedro Brito, participará, no dia 6, da 16ª Intermodal, como parte do encontro Infra-Portos, uma das grandes novidades do evento deste ano. Ele apresentará o projeto "Porto Sem Papel", cujas principais metas são reduzir em 25% o tempo de estadia para as embarcações nos portos e melhorar em 60% as operações portuárias.

O "Porto sem Papel" é um documento virtual único que será utilizado para processar e distribuir, em tempo real, as informações utilizadas para o funcionamento do setor. O ministro falará ainda sobre as obras previstas pelo PAC, a modernização dos portos e o Plano Nacional Estratégico dos Portos. Nesse encontro, também serão debatidos a operação dos contêiners, o Plano Nacional de Logística e Transporte e a estratégia portuária brasileira.

Mais

Uma novidade da feira será o Intermodal Connection, com palestras sobre as relações comerciais entre o Brasil e seus principais parceiros comerciais. Estarão presentes a Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, a Câmara Brasil-China e a Câmara Americana de Comércio.

Nenhum comentário: