segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Competição de kitesurf será realizada em São Luís

Competição de kitesurf será realizada em São Luís

O mês de outubro dar às boas vindas oficiais as competições do Campeonato Estadual de Kitesurf. As inscrições seguem até o fim de setembro

Por: Da Redação de O Imparcial
Foto: Kitesurf (Foto: Arquivo facebook) 
 
A temporada de competições do Kitesurfe no Estado estão começando e competidores de diversas faixas etárias seguem com preparação a todo vapor.
É possível ver no céu da orla maranhense o colorido das pipas, instrumento principal utilizado pelo Kitsurfista para comandar a prancha sobre a água, que é impulsionada pelo vento, com isso o atleta se desloca pegando ondas e realizando saltos.
A partir do mês de Outubro, acontece à primeira etapa do 6º Campeonato Maranhense, nas praias do Meio e São Marcos em São Luís, organizados pela Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA), e desde já competidores de todas as faixas etárias seguem se preparando para as competições.
“O Campeonato Maranhense de Kitesurf é um dos maiores do País e por ser uma competição Open, onde todos têm condições de participar, acredito que é principal motivo do sucesso em numero de inscritos na competição”, expressou Rogerio Luna presidente da AVEMA.
A competição se divide em cinco categorias e acontece em três etapas, sendo a primeira em outubro a segunda em novembro e as finais em dezembro.
As inscrições seguem até o fim deste mês e a expectativa da organização é superar o alvo. “Uma evento muito leal e desde 2008 quando foi criado atrai muitos competidores, por exemplo ano passado 120 participaram do campeonato, este ano estamos na expectativa de ultrapassar esse numero", finalizou Rogerio Luna.
Mais informações e inscrições Rogerio Luna (98) 9-9971-8155
Sobre o Kitesurf
Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa(comummente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés).
O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux a pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar (orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.

Nenhum comentário: