Verão chegando, e é nessa hora que las cucarachas começam a dar o ar da graça. Vira e mexe aparece uma pelo caminho, em busca de um rango e quem sabe um teto pra morar.
– Sabemos onde você mora
Existem mais de 4 mil espécies de baratas no mundo, segundo Fernando Bernardini, coordenador de Desenvolvimento de Produtos da unidade de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, a mesma que está no esgoto é a que vai passear em casa, principalmente no Brasil. Elas se alimentam das gorduras que ficam nos dutos cheios de bactéria, dessa forma tornam-se hospedeiras quando entram em casa. ECOW!
Baratas sempre existirão, não temos para onde fugir. Por isso existe no mercado produtos poderosos contra as malditas, como o Blatanex e K-Othrine, mas como custam alguns dinheiros, e o money que é bom nois nem sempre have, coletamos algumas soluções alternativas para quem não tá podendo gastar nem o solado do chinelo.
Partindo do principio que qualquer matéria orgânica atrai baratas, é possível montar vários tipos de armadilhas:
Vaselina
O método mais eficaz. Basta passar vaselina na parte interna de um recipiente com bocal, por exemplo, um pote de vidro, o pote de whey que está abandonado, um copo grande. Antes disso, coloque dentro do recipiente algum atrativo, como por exemplo banana, um doce, ou até mesmo borra de café. Pronto, ela vai ser atraída e não consegue escalar as laterais da armadilha.No vídeo não mostra se foram capturadas, mas o blog Pixie Chick mostra o resultado obtido. Cuidado, cenas fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário