domingo, 3 de janeiro de 2016

5 Armadilhas geniais para exterminar baratas


SOS Solteiros

Redação - O seu almanaque pra vida
Verão chegando, e é nessa hora que las cucarachas começam a dar o ar da graça. Vira e mexe aparece uma pelo caminho, em busca de um rango e quem sabe um teto pra morar.
– Sabemos onde você mora
Existem mais de 4 mil espécies de baratas no mundo, segundo Fernando Bernardini, coordenador de Desenvolvimento de Produtos da unidade de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, a mesma que está no esgoto é a que vai passear em casa, principalmente no Brasil. Elas se alimentam das gorduras que ficam nos dutos cheios de bactéria, dessa forma tornam-se hospedeiras quando entram em casa. ECOW!
Baratas sempre existirão, não temos para onde fugir. Por isso existe no mercado produtos poderosos contra as malditas, como o Blatanex e K-Othrine, mas como custam alguns dinheiros, e o money que é bom nois nem sempre have, coletamos algumas soluções alternativas para quem não tá podendo gastar nem o solado do chinelo.

Partindo do principio que qualquer matéria orgânica atrai baratas, é possível montar vários tipos de armadilhas:

Vaselina

O método mais eficaz. Basta passar vaselina na parte interna de um recipiente com bocal, por exemplo, um pote de vidro, o pote de whey que está abandonado, um copo grande. Antes disso, coloque dentro do recipiente algum atrativo, como por exemplo banana, um doce, ou até mesmo borra de café. Pronto, ela vai ser atraída e não consegue escalar as laterais da armadilha.
No vídeo não mostra se foram capturadas, mas o blog Pixie Chick mostra o resultado obtido. Cuidado, cenas fortes.

Manteiga

Da mesma forma que a vasielina, esse método também impedirá que a barata saia, pois vai escorregar mais que casca de banana.

Água

Essa armadilha é um pouquinho mais complicada, porém sustentável. Basta utilizar um potinho de danone usado, e um recipiente maior. Preencha o danone com borra de café, pois o cheiro é mais forte e encha o outro recipiente com água, mais ou menos 2 a 3 dedos. Coloque o potinho com borra dentro da jarra com água. Pronto. Assim que a barata for atraída, ela não vai conseguir sair mais por conta da água que envolve o potinho. É claro que pode fazer com outros itens disponíveis na sua casa, como garrafa pet.
armadilha para barata agua

Fita adesiva (Silver Tape)

Dobre as pontinhas para não colar na superfície que você pretende colocar, no centro ponha um pouquinho de doce de leite, ou outro doce, para que a Dona Barata seja atraída. Por fim, deixe em algum lugar com a parte colante virada para baixo, a barata será capturada quando você menos esperar.

Bicarbonato de Sódio + Açúcar

Uma outra alternativa é fazer a armadilha com apenas dois ingredientes: Bicarbonato e açúcar. Misture uma medida de açúcar, para uma de bicarbonato, e só. O açúcar atrai a barata e o bicarbonato mata a bichinha. Não tem erro e, segundo foruns na web, super funciona!
48025149

E se a barata voar…

249706_348887251866525_1074985956_n


Nenhum comentário: