domingo, 20 de setembro de 2015

Transporte aéreo: Maranhão terá novos voos até novembro


As companhias Sete Linhas Aéreas, Gol e Azul anunciaram novos voos.

Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - As companhias Sete Linhas Aéreas, Gol e Azul anunciaram novos voos no Maranhão. Em junho, o aeroporto da cidade de Carolina (MA), portão de entrada da Chapada das Mesas, voltou a receber voos regulares. Em julho, o governo e a Gol Linhas Aéreas anunciaram, alterações na malha aérea da companhia no Estado. A partir de outubro, serão dois novos voos para o Maranhão: o primeiro ligará Teresina (PI) a São Luís, com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (BA) e Recife (PE) a São Luís, em quatro dias da semana.
A companhia, também, aumentou a oferta de assentos nos trechos entre Brasília (DF) e Imperatriz a partir de agosto. “Passaram a operar este trecho com um Boing 737-800, o que garante mais 280 lugares semanalmente”, calculou a secretária de Turismo do Maranhão (Setur), Delma Andrade.
A Azul Linhas Aéreas, também, lançou um planejamento para o Maranhão. Desde 14 de setembro a companhia começou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, com cinco frequências semanais, com tarifas a partir de R$ 99. Os voos saem de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz é às 10h45, chegando a Belém às 12h05. “Esse voo, realizado no período da manhã, facilita a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa, já que a companhia passa a operar para o país, saindo de Belém, a partir de agosto. Ou seja, estamos mais próximos do mercado internacional”, comentou a secretária de Turismo.
A Azul Linhas Aéreas também confirmou o trecho entre São Luís e Imperatriz, que começa a operar no dia 19 de outubro e contará com seis frequências semanas. De acordo com a companhia aérea, os voos partirão de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz, às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45, também a partir de R$ 99.
Nesta semana, a Azul confirmou que planeja iniciar mais um voo para o Estado, desta vez entre São Luís e Recife. “A companhia está aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar seis frequências semanais entre Recife e São Luís, a partir de 5 de novembro”, detalhou Delma.
Segundo a secretária, este novo trecho é estratégico, pois fará ligação direta do Maranhão com um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste.
Veja os trechos:
Carolina – Brasília: três semanais - Sete - Em operação
Imperatriz – Belém: cinco semanais - Azul - Em operação
São Luís – Recife: quatro semanais - Gol - 19 de outubro
São Luís – Teresina: seis semanais - Gol - 19 de outubro
São Luís – Imperatriz: seis semanais - Azul - 19 de outubro
São Luís – Recife: seis semanais - Azul - 5 de novembro
Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

Nenhum comentário: