segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Com o anúncio de desistência da OGX, empresa alemã fará exploração de gás

 

 
 

O grupo alemão E.On assumiu o controle acionário da MPX, empresa de Eike Batista, e passa a gerir os negócios da OGX na Bacia do Rio Parnaíba. A empresa também vai assumir a exploração dos lotes de gás e petróleo no Piauí. A assinatura dos contratos para exploração do gás no estado do Piauí acontecerá no dia 6 de agosto no Rio de Janeiro.

O diretor presidente da MPX, Eduardo Karrer, esteve com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), para comunicar sobre o novo status da empresa e da entrada da alemã E.On, que assumiu o conselho de acionistas da MPX.

"Os executivos informaram que a E.On aumentou seu capital e, a partir de agora, vai gerir os negócios de produção de energia no Maranhão", informou o secretário estadual de Indústria e Comercio do Maranhão, Maurício Macedo. Ele disse ainda que o empresário Eike Batista não integra mais o Conselho da MPX Energia.


Os executivos que estiveram no Maranhão para a inauguração de duas termoelétricas informaram que a OGX e a MPX continuam ampliando as suas atividades na Bacia do Parnaíba. No Maranhão se encontra o projeto inédito em produção de gás integrada à geração de energia. No Piauí, os lotes são a continuidade da atividade explorada no Maranhão.

O Maranhão tem a produção de cerca de 4,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia no campo de Gavião Real, que já é o maior campo privado de produção de gás do país, passando a ser o sexto maior, se levado em consideração os campos da Petrobras.

A OGX se prepara para expandir a produção e a capacidade de tratamento de gás e pretende conectar e interligar os poços. A intenção da MPX é adicionar novas unidades no complexo do Maranhão. O Complexo da Bacia do Parnaíba integrou a cadeia de produção de energia dentro da estratégia da MPX, tanto que o complexo foi construído em tempo recorde de dois anos.

"Queremos continuar a expandir o nosso parque térmico no Parnaíba. Com a continuidade dos investimentos na área de exploração e produção, pelo potencial da região e vamos alavancar a produção de gás e contribuir para a se-gurança energética do país.", declarou o presidente da MPX, Eduardo Karrer.
Fonte: Diário do Povo
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário: