domingo, 5 de maio de 2013

Dança e passeio náutico, uma combinação inusitada no turismo local

 
Um dos cartões postais mais tradicionais e admirados pelo turista
Um dos cartões postais mais tradicionais e admirados pelo turista
Acaba de ser lançado em São Luís um novo roteiro náutico de turismo e lazer, que une dança, contemplação da natureza, história, geografia e meio ambiente.
O primeiro passeio aconteceu no último domingo, dia 28, promovido pela Attività Escola de Atividades Corporais e Artísticas, juntamente com a agência Ponto a Ponto Tur e Brittur, com apoio do Brisamar Hotel, com a presença de convidados e do corpo de dança que participou do espetáculo “Tangos”.

A ideia da Escola é levar a dança, de variados ritmos, como atração em um passeio de catamarã, por roteiro ecológico, a ser realizado em datas pré-agendadas. O primeiro ritmo escolhido foi o Zouk e quem comandou o pequeno “aulão” foi o professor Rhawann Moraes, que estará à frente da Cia Nacional de Dança no Maranhão, que virá para o estado a partir de junho, já presente no Pará e no Rio de Janeiro. “Surpreender é a marca da Attività e queremos despertar o interesse para a dança por meios inusitados”, revela Venísia Ferreira, diretora da Escola.
Para Venísia, o passeio de Catamarã – oferecido pelos parceiros Ponto a Ponto Tur e Britur, ao elenco e apoiadores do Espetáculo “Tangos – encerrou em grande estilo a temporada de tango na capital. “A bordo, muita alegria, dança, boas companhias e uma aula inesquecível de ecologia, história, geografia, arte e cultura sobre a nossa querida Ilha.
Uma oportunidade de ver as belezas dos pontos turísticos e riquezas naturais sob outra ótica e com as informações de um guia turístico capacitado pela Embratur. Um passeio interdisciplinar regado a muito Zouk e músicas da terra e que será disponibilizado ao público", ressalta.

Roteiro
O passeio, que durou em torno de 4 horas, seguiu o roteiro saindo da praia da Ponta D´Areia, perpassando as pontes José Sarney e Bandeira Tribuzi, que ligam a cidade nova ao centro histórico. Tudo isso em meio a um cenário de acervo arquitetônico, incluindo o Palácio dos Leões, Convento das Mercês, Museu Naval, e belezas naturais, de igarapés e mangues, com direito a parada em banco de areia para fotos e banho.

Segundo Carlos Hubert Cardeal de Oliveira, gerente de marketing da Cemar, o passeio superou suas expectativas. "O passeio me surpreendeu muito, primeiro pela estrutura do barco, que foi de primeira, confortável, com equipamentos de segurança e uma equipe bem agradável.
Segundo, pelo encanto da ilha, com suas belezas históricas e naturais. Conhecer a história por outro ângulo foi sensacional. O final com o banho no banco de areia fechou com chave de ouro", disse.

Nenhum comentário: