quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Juntar Casamento e Carnaval em São Luís é normal

 

 

Em São Luís, blocos de carnaval mudam cerimônias de casamento

Chegar à Catedral da Sé é um dos grandes desafios de quem vai casar.
Na hora da entrada da noiva, e na saída, as duas festas se unem.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante
 
Blocos de carnaval de São Luís estão desafiando os desejos de quem quer se casar. Para receber a bênção do padre, os casais precisam enfrentar a animação dos foliões, em frente à igreja.
Em uma suíte de um hotel, a noiva, Tiara Memória, se arruma para o grande dia. Capricha na maquiagem, afinal é um momento único na vida dela, a realização de um sonho.
Enquanto isso, em cada canto da cidade, muitos se preparam para outro tipo de festa: o pré-carnaval. Dois badalados eventos marcados quase no mesmo lugar e no mesmo horário.
O problema é que, na hora de marcar o casamento, que normalmente ocorre com bastante antecedência, os noivos esquecem de um detalhe: nessa época da ano, é tempo de pré-carnaval na cidade, e o bloco Bicicletinha do Samba, que existe há um ano, se concentra em frente à catedral de São Luís.
Com a frente da igreja tomada de foliões, a chegada dos noivos e convidados até a catedral se torna bastante complicada. Logo, em meio aos foliões, os vestidos chiques e os ternos alinhados se espremem para abrir caminho. “Cheguei bastante suada, pois tivemos que deixar o carro lá embaixo e vir andando”, disse Joyce Brandão, convidada.
Para quem estava na folia estava tudo certo. “A festa já está pronta, está na porta. Só falta casar”, disse um dos brincantes.
Já entre os convidados, a opinião eram um tanto divergente. “As pessoas têm que se divertir, a gente compreende isso, o carnaval é bom, o povo gosta, mas acho que na porta de igreja deveria ser repensado”, opinou o professor Antônio Augusto.
Muitos, entre uma espiadinha e outra, acabaram entrando no clima. “Eu espero que o casamento seja tão animado quanto essa festa aqui fora”, Douglas Ximenes, convidado.
Noiva joga buquê para os foliões, em frente à Catedral da Sé (Foto: Reprodução/TV Mirante)Noiva joga buquê para os foliões, em frente à Catedral da Sé (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Quando e como a noiva ia chegar no meio da multidão era uma curiosidade que todos tinham. Ela entrou pelos fundos da igreja, para cortar caminho, mas, na hora da entrada, as duas festas se misturaram.
Depois do “sim” no altar, a noiva se rendeu ao carnaval. Do lado de fora, o buquê foi disputado pelos foliões. “É o carnaval mostrando que o casamento ainda está na moda. Apesar do carnaval, do clima de ‘pegação’, tem o pessoal aí fora vibrando com o casamento”, disse José Ribeiro, administrador de empresa.
Video do acontecimento AQUI

Nenhum comentário: