terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Montagem de palco para carnaval de São Luís em fase final

Foto: Antônio Martins/Secom
 
A festa no 'Ponto da Mistura' tem início neste domingo (3), com show do Monobloco (RJ).
Imirante.com
 
SÃO LUÍS - A superestrutura de palco, luz e som que vai receber a programação carnavalesca promovida pelo governo do Estado no Ponto da Mistura (Praça Deodoro) está sendo finalizada. A folia na área começará neste domingo (3), com show do Monobloco, e prossegue no sábado (9), domingo (10), segunda (11) e terça-feira (12), com diversas atrações, sempre a partir das 18h30. Nesse mesmo período, o Circuito Deodoro-Madre Deus movimentará os foliões com o desfile de manifestações populares, num percurso já consolidado.
“Este ano, além de termos o circuito de rua tradicional, que engloba a Praça Deodoro, Rua do Passeio e Madre Deus, teremos o adicional dos shows com convidados especiais, tanto maranhenses quanto nacionais. O folião assiste aos shows e depois segue no cortejo em direção a mais diversão no circuito. Nós apresentaremos uma programação diversificada e muito animada”, declarou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

Na tarde desta segunda-feira (28), acompanhada do comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel João Nepomuceno, a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, conferiu de perto o trabalho de montagem do palco em que artistas maranhenses e nacionais se apresentarão. “Estamos trabalhando para que o folião maranhense tenha dias de muita diversão com a programação musical que será oferecida a partir do próximo Domingo Magro de Carnaval e nos dias oficiais da folia momesca”, declarou.
A estrutura terá 120 m2 e está sendo erguida na confluência entre a Praça Deodoro e a Rua Rio Branco - na área, o trânsito foi interditado. Também serão montados dois grandes telões para que o público tenha visibilidade total da festa.
Reforço policial
Ao lado de uma equipe de policiais, o coronel se dirigiu à Praça Deodoro no intuito de analisar a área e definir a estratégia de ação preventiva ao longo das noites de festa no centro da cidade. O coronel Nepomuceno foi enfático em dizer que este ano o número de policiais militares aumentará no circuito de rua, até porque não haverá festa na passarela do samba e nem na Avenida Litorânea.

“Teremos um efetivo maior para deslocar para a área e isso significa que as pessoas que para cá vierem, estarão ainda mais seguras que em anos anteriores, quando também só foram registradas ocorrências características de eventos que reúnem multidões, como pequenos roubos e furtos”, afirmou o coronel Nepomuceno.

A secretária Olga Simão destacou que, além do reforço de efetivo, haverá as câmeras de monitoramento, que serão instaladas em todo o circuito. “Queremos um Carnaval tranquilo para as famílias e turistas que nos visitarão nos dias de festa”, complementou Olga Simão, informando que a Agenda Cultural da Secma será distribuída impressa a partir de 1º de fevereiro, mas a programação completa do período já está disponível no site oficial da secretaria (www.cultura.ma.gov.br).

Festa
E a folia promete ser grande no Ponto da Mistura (Praça Deodoro). Na programação de abertura, domingo (3), a folia ficará por conta de Monobloco, Pepê Junior, Ronald Pinheiro e Bicho Terra. Nesse dia, a festança também agita as ruas do Passeio, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Ceprama.
Na segunda noite, no sábado (9), a animação será da Big Band, Alcione e Bicho Terra. A programação do domingo (10) destaca Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Junior e Betto Pereira. Na segunda-feira (11), as atrações serão Pepê Junior e Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra. Para fechar o Carnaval, na terça-feira gorda (12), a festa será animada por Mano Borges, Jorge Ben Jor, Pepê Junior e Gerude.

Aprovação
Na Praça Deodoro, a festa promovida pelo governo do Estado é esperada com muita expectativa. Os vendedores informais estão animados, pois acreditam que a programação atrairá grande número de pessoas e que, com isso, aumentarão a venda de produtos diversos, como água, refrigerante e lanche.

“Vou ter que aumentar o estoque na minha banca para receber o pessoal que virá pra festa, porque sei que vem muita gente”, disse o vendedor Gilmar Ribeiro.


Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Com as informações da Secma

Nenhum comentário: