terça-feira, 27 de novembro de 2012

Arquitetos homenageiam Alcione em sala de música na Casa Cor Maranhão

 

 (divulgação)

A Sala de Música é dedicada a um ícone da música brasileira. Uma dica, ela nasceu em São Luís. Já sabe quem é? Sim, acertou. É ela mesma, Alcione Nazaré. O ambiente luxuoso assinado por Patrícia Soledad e Ricardo Bogéa, em Casa Cor Maranhão, traz toques de irreverência em cada um dos 41m2. O tom escuro das paredes aliado à sobriedade do amadeirado são contrapostos com a decoração de estampas coloridas das luminárias, um lustre sofisticado, além do piano e poltronas que são marcas de bom gosto.

"A melhor maneira que encontramos para homenagear Alcione foi traduzir em decoração um traço forte de sua personalidade pública: a irreverência", comenta Ricardo Bogéa. Como exemplo, uma rosa bem diferente está exposta na parede, representando a feminilidade e, ao mesmo tempo, a elegância dessa cantora. Fotografias da "Marrom" em seu trabalho mais recente, o DVD Duas Faces, também fazem parte dos itens decorativos.

Mas os sócios do escritório Bogéa & Soledad Arquitetura e Ambientação também pensaram em outros detalhes importantíssimos, tais como: paredes e teto de gesso acústicos, importados da França. Apesar da maior referência- literalmente- da música ser o piano, sob o qual foram colocados alguns objetos decorativos.Outro ponto forte a receber destaque é o mobiliário eclético, que traz as últimas tendências do mercado, enchendo de charme o ambiente.

Para reverenciar os 400 anos de São Luís, cidade natal da cantora, outros quadros reproduzem imagens de ícones da arquitetura, como os casarões do Centro Histórico e a Fonte do Ribeirão.

Nenhum comentário: