segunda-feira, 28 de maio de 2012

PETROLEIRA COMEÇA ANÁLISE DE EXPLORAÇÃO NO MARANHÃO



A British Petroleum (BP Energy do Brasil) começou a fazer uma campanha de exploração em terra, com análise sísmica na concessão BT-PN-2, localizada na Bacia do Parnaíba, no Maranhão.

A pesquisa, que deve durar até o final deste ano, envolverá 11 municípios do Estado, região de topografia complexa, repleta de colinas e áreas inundadas.

A BP Energy do Brasil começou a perfurar o quarto poço desde que recebeu, em maio de 2010, a aprovação da ANP para adquirir os ativos da Devon e operar no país.

Uma sonda pesquisa atualmente o terceiro poço no bloco BM-C-34, na Bacia de Campos.

Em seguida, a sonda voltará para o bloco BM-C-32 (com a descoberta de gás natural de Itaipu, também na Bacia de Campos), onde iniciará campanha de perfuração de um poço de avaliação.

A sonda permanecerá no Brasil pelo menos até 2015, com um plano de atividade que inclui exploração e avaliação de poços.

A empresa pretende furar mais três poços neste ano, todos na Bacia de Campos.

O Grupo BP injetou US$ 5 bilhões no Brasil no último ano em quatro empresas: BP Energy do Brasil, BP Biocombustíveis, Air BP e Castrol.

Os quatro novos blocos adquiridos pela BP Energy do Brasil, em março, na Bacia de Barreirinhas (a 200 km da costa de São Luís, no MA), estão localizados em áreas de exploração mais difícil.

"Não nos interessamos apenas por essas 'fronteiras exploratórias'. Já confirmamos interesse na próxima rodada da ANP e continuamos a avaliar oportunidades", diz Guillermo Quintero, presidente da BP no país.

"O crescimento que prevemos há um ano, quando a BP voltou a operar no setor brasileiro de petróleo e gás, está se concretizando e esperamos crescer ainda mais."

Nenhum comentário: