A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançou oficialmente o São João 2012 pelo Brasil e a primeira cidade a receber a visita da equipe ludovicense foi Belo Horizonte (MG) esta semana. Técnicos e o titular da Setur, Liviomar Macatrão, percorreram agências de viagens e participaram do Salão Turístico Minastur com o objetivo de destacar o período junino, o quarto centenário da cidade, entre outros aspectos turísticos.
A equipe interagiu com mais de 30
agências de viagens, durante cinco dias, no intuito de treinar os profissionais
na venda de pacotes para a capital maranhense e prestar informações sobre
arraiais e atrativos folclóricos da época, além de destacar eventos paralelos em
razão dos 400 anos da cidade.
“Tivemos uma ótima receptividade dos
agentes mineiros, que, agora, estarão aptos para vender o destino São Luís. O
mote utilizado para atrair o turista é o São João e suas peculiaridades, o
quarto centenário da cidade e os eventos preparados para o ano”, disse o
Macatrão.
Na quinta-feira (08), a Setur teve
estande montado no 7º Minastur- Salão de Negócio Turístico 2012, um dos maiores
do país. Foram centenas de expositores nacionais e internacionais de diversos
segmentos divulgando produtos, pacotes e tarifas, entre outras negociações. O
material promocional de São Luís acabou em pouco mais de uma hora do evento.
Este ano, o encerramento da Feira foi realizado pela Prefeitura de São Luís.
Parceria “A Setur vem sendo nossa parceira
há vários anos, não só participando de eventos aqui, mas em outras cidades
também. É uma ótima oportunidade para o mercado turístico de São Luís, pois tem
um contato direto com os agentes de viagens e isso facilita a negociação na hora
de vender o destino. Aqui não tem praia e as praias de São Luís é que têm espaço
aqui, através do trabalho de divulgação muito admirado por nós”, revelou Cláudia
Miranda, diretora da Promove, empresa realizadora do
Salão.
A festa de encerramento, organizada
pela Setur, contou com a participação de 600 pessoas, entre agentes de viagens,
representantes do trade turístico, empresários do ramo e jornalistas. Pepê
Junior e Banda animaram o ambiente entoando músicas de bumba-meu-boi, tambor de
crioula, cacuriá, expondo um pouco do ritmo ludovicense aos convidados. A
operadora Master Viagens foi parceira da Setur no evento, sendo fundamental para
o sucesso da festa.
Lançamento Serão visitadas sete capitais
prioritárias – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza,
Belém, e Teresina. A escolha das cidades aconteceu a partir do número de emissão
de turistas para a capital maranhense, segundo pesquisas realizadas pela Setur e
que também possuem voos diretos para a capital maranhense. Durante as visitas,
acontecem visitas a agências de viagens da cidade para entrega de material
promocional e treinamentos dos agentes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário