sábado, 10 de março de 2012

Prefeitura lança São João 2012 em feira turística de Belo Horizonte




A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançou oficialmente o São João 2012 pelo Brasil e a primeira cidade a receber a visita da equipe ludovicense foi Belo Horizonte (MG) esta semana. Técnicos e o titular da Setur, Liviomar Macatrão, percorreram agências de viagens e participaram do Salão Turístico Minastur com o objetivo de destacar o período junino, o quarto centenário da cidade, entre outros aspectos turísticos.
A equipe interagiu com mais de 30 agências de viagens, durante cinco dias, no intuito de treinar os profissionais na venda de pacotes para a capital maranhense e prestar informações sobre arraiais e atrativos folclóricos da época, além de destacar eventos paralelos em razão dos 400 anos da cidade.
“Tivemos uma ótima receptividade dos agentes mineiros, que, agora, estarão aptos para vender o destino São Luís. O mote utilizado para atrair o turista é o São João e suas peculiaridades, o quarto centenário da cidade e os eventos preparados para o ano”, disse o Macatrão.
Na quinta-feira (08), a Setur teve estande montado no 7º Minastur- Salão de Negócio Turístico 2012, um dos maiores do país. Foram centenas de expositores nacionais e internacionais de diversos segmentos divulgando produtos, pacotes e tarifas, entre outras negociações. O material promocional de São Luís acabou em pouco mais de uma hora do evento. Este ano, o encerramento da Feira foi realizado pela Prefeitura de São Luís.
Parceria “A Setur vem sendo nossa parceira há vários anos, não só participando de eventos aqui, mas em outras cidades também. É uma ótima oportunidade para o mercado turístico de São Luís, pois tem um contato direto com os agentes de viagens e isso facilita a negociação na hora de vender o destino. Aqui não tem praia e as praias de São Luís é que têm espaço aqui, através do trabalho de divulgação muito admirado por nós”, revelou Cláudia Miranda, diretora da Promove, empresa realizadora do Salão.
A festa de encerramento, organizada pela Setur, contou com a participação de 600 pessoas, entre agentes de viagens, representantes do trade turístico, empresários do ramo e jornalistas. Pepê Junior e Banda animaram o ambiente entoando músicas de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, expondo um pouco do ritmo ludovicense aos convidados. A operadora Master Viagens foi parceira da Setur no evento, sendo fundamental para o sucesso da festa.
Lançamento Serão visitadas sete capitais prioritárias – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém, e Teresina. A escolha das cidades aconteceu a partir do número de emissão de turistas para a capital maranhense, segundo pesquisas realizadas pela Setur e que também possuem voos diretos para a capital maranhense. Durante as visitas, acontecem visitas a agências de viagens da cidade para entrega de material promocional e treinamentos dos agentes locais.



Nenhum comentário: