quinta-feira, 1 de março de 2012

Diversidade de ritmos na noite de São Luís


Do samba ao reggae, a programação cultural de bares e casas noturnas de São Luís retoma vigor após o Carnaval

Ainda entusiasmados pelo período carnavalesco, os ludovicenses procuram outras opções de divertimento na noite da capital maranhense. A cidade oferece uma variedade de programações para todos os gostos, com festas, barzinhos e shows espalhados em vários pontos de São Luís.
Para quem é fã do tradicional reggae pelo qual a Ilha é conhecida, há uma opção bem generosa. O projeto Praieiro oferece 10 horas de festa aos sábados no bar Pele Morena, localizado na Av. Litorânea. A discotecagem de reggae dos DJs Jards Macaco e Victor Hugo começa a partir das 15h, esquentando o público para o show da banda Café Brasil, que começa às 21h e encerra-se somente às 3h. O couvert é de R$ 2,50.
Os amantes do ritmo também podem dançar ao som de Nega Glícia e Orquestra Invisível às quintas-feiras no Bar do Nelson, também na Av. Litorânea. Às sextas-feira, os DJs Joaquim Zion, Neto Miller e Marcos Vinicius agitam o Porto da Gabi, novo point dos estudantes, localizado no Bacanga.
Samba - Para aqueles que preferem cair no samba, podem começar a semana animados. Todas as segundas, às 20h30, tem encontro de sambistas no projeto Segunda Sem Lei, no Trailer Samba, na Av. 13, III Conjunto Cohab Anil. Às sextas, a partir das 18h30, uma boa opção é a Choperia Santo Copo (Av. dos Holandeses) com show da banda Amigos do Samba.
A partir de amanhã, às 21h, o grupo Sindicato do Samba cantará no Novo Esquenta (Av. São Luís Rei de França, Turu). A banda também agita aos sábados, às 21h, no La Madre (Madre Deus) e aos domingos, às 12h, no Porto da Gabi, e às 19h, na Choperia Madre Deus.
MPB - Opções não faltam para os fãs de pop rock, baladas e MPB. Uma boa pedida é a Choperia da Ilha, localizada na Lagoa da Jansen, que tem shows de Wilson Zara todas as segundas, a partir das 20h30. Com um repertório de baladas, o maranhense Emanuel de Jesus faz show acompanhado de banda todas as sextas, às 22h, no bar Chinelo de Dedo (Itapiracó).
Sem cobrança de couvert, o público também pode conferir a performance de rock nacional e MPB de Leo Portela, no Tiozinho Lanches (Barramar).O ritmo também pode ser ouvido à beira-mar, com apresentações de Alexandre Canto às sextas e sábados, às 21h, no Oceano’s Bar e Restaurante (Av. Litorânea).

Nenhum comentário: