Iziane marca 37 pontos, e Maranhão vence com polêmica na arbitragem
Equipe derrota Blumenau, ganha sua primeira partida na liga, mas Renatinha reclama que foi ofendida por juiz
Iziane havia feito apenas seis pontos e seu primeiro jogo e 14 no segundo. Nesta segunda-feira, a ala da seleção brasileira finalmente mostrou o brilho que se esperava dela. Com 37 pontos, ela levou o Maranhão à sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino: 89 a 58 (39 a 34 no intervalo) sobre Blumenau, fora de casa.
Apesar do resultado, Maranhão deixou a quadra muito irritado com a arbitragem. Renatinha disse que havia sido ofendida por um juiz, e Iziane revelou que a equipe entrará com uma ação para reclamar da conduta.
- A gente vai entrar com uma ação. A gente tem que ser respeitada, da mesma maneira que os árbitros têm que ser respeitados em quadra. Não tem nenhum direito de falar para uma jogadora que ela é uma piada, nem que está jogando uma b... – disse Iziane.
A ala foi a dona do jogo. Além de ser a cestinha do confronto, Iziane pegou oito rebotes, roubou quatro bolas e deu dois tocos. Milena contribuiu com um duplo-duplo (12 pontos e dez rebotes). Do lado de Blumenau, Laís marcou 18 pontos, e Mariana fez 15.
- É uma felicidade imensa. A gente pegou dois jogos muito difíceis, com duas grandes equipes, e finalmente conseguimos ganhar. A primeira vitória do Maranhão que acaba de chegar na liga. Esperamos a partir de hoje ganhar muito mais – afirmou Iziane.
Apesar de ter ficado todo o tempo na frente, Maranhão teve um primeiro tempo inconsistente. O time chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas deixou Blumenau reagir e diminuir a distância para cinco pontos no intervalo (39 a 34).
O time visitante voltou com uma postura defensiva melhor na segunda etapa e, com Iziane comandando o ataque, abriu folga no placar. Foram apenas nove pontos sofridos no terceiro período para colocar a distância em 18 pontos. Bastava administrar, mas Maranhão seguiu com ritmo forte até fechar o jogo em 89 a 58.
Apesar do resultado, Maranhão deixou a quadra muito irritada com a arbitragem. Renatinha disse que havia sido ofendida por um juiz, e Iziane afirmou que a equipe entrará com uma ação para reclamar da conduta.
- A gente vai entrar com uma ação. A gente tem que ser respeitada, da mesma maneira que os árbitros têm que ser respeitados em quadra. Não tem nenhum direito de falar para uma jogadora que ela é uma piada – disse Iziane.
Na parte de cima da tabela, a briga continua acirrada. Segundo colocado, o Ourinhos derrotou o Basquete Clube, em Araçatuba, por 58 a 48 e chegou à quarta vitória em cinco jogos. Quem tem a mesma campanha é o Catanduva, que bateu o São Caetano por 58 a 40, em casa, e ocupa a terceira posição do campeonato.
Resultados desta segunda-feira na LBF:
Blumenau 58 x 89 Maranhão
Catanduva 58 x 40 São Caetano
Basquete Clube 48 x 58 Ourinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário