quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Flávia Bittencourt canta na Ilha



Artista faz show hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, com músicas de seus dois CDs e composições inéditas.

Há dois anos sem fazer show em São Luís, Flávia Bittencourt volta à terra natal para apresentar-se hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). Sobre o palco, músicas dos álbuns anteriores e também do novo disco, que a cantora lançará ainda este semestre.
Durante o show, Flávia Bittencourt gravará o vídeo clipe da música Mar de Rosa, uma das que constarão no terceiro álbum da artista e que já está tocando nas rádios. “O clipe será um bônus a ser veiculado no CD”, adianta Flávia Bittencourt. O trabalho ainda não tem nome.
Acompanhada por uma banda formada por músicos maranhenses, a cantora aproveitou a estada em São Luís para ensaiar com o grupo a fim de proporcionar aos fãs maranhenses um espetáculo especial. “Para mim é sempre um prazer tocar em São Luís, tenho muito orgulho de ser daqui e me sinto muito acolhida, o público responde muito bem sempre que faço shows aqui”, diz a intérprete.
Dividirão o palco com ela os músicos Jair Torres (guitarra), Carlos Raquete (contrabaixo), Rui Mário (sanfona e teclados), George (bateria) e Darc (percussão).
O repertório preparado para logo mais à noite será um passeio pela carreira da artista. Com dois discos lançados – Sentido e Todo Domingos – Flávia Bittencourt incluirá ainda canções inéditas, gravadas em seu novo disco. Flávia Bittencourt explica que este próximo álbum é uma espécie de continuação de sua carreira, já que logo após lançar Sentido, a artista fez Todo Domingos, uma homenagem ao músico, cantor e compositor Dominguinhos. “Colhi bons frutos com esse CD, ele foi muito divulgado. Além disso, para mim foi uma honra homenagear um artista que é pura virtuose”, diz a maranhense.
CD – Gravado em dois estúdios no Rio de Janeiro, cidade na qual a cantora está radicada há alguns anos, o novo disco trará composições da artista e também de nomes como Zeca Baleiro e Luís Melodia, que fazem participação especial.
O álbum reunirá músicas como Bambayuque (Zeca Baleiro), Dente de Ouro (Josias Sobrinho) e Um instante, esta última um poema de Ferreira Gullar musicado por Flávia Bittencourt. “Participei das homenagens pelos 80 anos de Ferreira Gullar no Rio e durante este período musiquei o poema”, ressalta a cantora.
A produção musical do disco está a cargo do produtor musical e músico Fernando Nunes, que já produziu discos de artistas como Zeca Baleiro e Cássia Eller.
Flávia Bittencourt se diz maranhense com orgulho. E esse orgulho de suas raízes fica claro nas influências que podem ser facilmente constatadas no seu trabalho. No repertório da artista, manifestações da cultura popular dialogam naturalmente com suas composições. “Nesse CD trago tribo de índio e bloco tradicional”, adianta.
Uma das novas cantoras e compositoras brasileiras elogiadas pelos críticos e por compositores do cancioneiro nacional, Flávia já dividiu o palco com Lenine, Adriana Calcanhoto, Alcione, Geraldo Azevedo, Rita Ribeiro, entre outros.
Seu CD Sentido, de 2005, foi pré-selecionado para o Grammy Latino e teve a música Terra de Noel incluída na trilha sonora da novela América, da TV Globo.
A artista já apresentou seu trabalho em turnê por países como França, Portugal, Itália, Bélgica, Angola e Inglaterra, entre outros. 

Nenhum comentário: