Comédia A noviça mais rebelde, estrelada pelo ator Wilson de Santos, estará em cartaz de hoje a domingo, no Teatro Arthur Azevedo.
Para repetir o sucesso de público do ano passado, o ator santista Wilson de Santos está de volta a São Luís e hoje e amanhã, às 21h, apresentará o espetáculo A noviça mais rebelde, comédia que segue para o terceiro ano em cartaz nos teatros do Brasil. Com produção local de Moraes Júnior, a comédia será reapresentada domingo, às 20h.
Em A noviça mais rebelde, o ator Wilson de Santos encarna a Irmã Maria José, uma freira com um passado nada católico. Com supervisão artística de Marcelo Médici, a peça mistura improvisação, música e dança. No palco, Wilson de Santos faz brincadeiras, números musicais e até um jogo da roleta, além de um bingo. “Tudo em benefício das obras da igreja, que fique bem claro”, brinca o ator, em entrevista exclusiva para O Estado.
Musical - A Irmã é uma das cinco personagens do premiado musical Nunsense, montagem escrita e dirigida pelo norte-americano Dan Goggin no início da década de 1980. Na peça, Irmã Maria José convence a Madre Superiora da Irmandade de Salu Marie a deixá-la fazer um show beneficente. A Madre quer dar uma "bênção" especial para o espetáculo, mas se atrasa. Enquanto ela não chega, Irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia com jogos interativos e números musicais inspirados no seu agitado passado.
“Ano passado estive aqui e foi um sucesso de público. E minha expectativa é grande para esta segunda temporada em São Luís, cidade que gostei muito, pois sempre ouvi falar do perfil do público daqui e comprovei isso ano passado. Adoro essa cidade”, revelou Wilson de Santos, que no palco também faz uma homenagem a artistas nacionais e internacionais, como Emmy Winehouse, Joelma (da banda Calypso), Ana Carolina e Michael Jackson.
O espetáculo tem trilha sonora assinada por Ivan Huol e Cia das Vozes. A tradução do texto (do original Nunsense) é de Flávio Marinho e Wolf Maya. Depois de São Luís, o ator Wilson de Santos seguirá com a peça para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Após uma pausa para o Carnaval, o espetáculo será apresentado em temporada de três meses em Salvador.
Wilson de Santos já atuou em novelas da Rede Globo, como Kubanacan e Duas Caras. Na segunda, viveu o personagem Jojô. O ator esteve por 15 anos na Cia Baiana de Patifaria. Entre seus trabalhos, destacam-se Noviças Rebeldes, dirigido por Wolf Maya; Advocacia segundo os Irmãos Marx, com Heloísa Périssé; Sua Excelência, O Candidato, escrita por Marcos Caruso com Reynaldo Gianecchini; Vitor ou Vitória, ao lado da atriz Marília Pêra, sob direção de Jorge Takla, e o espetáculo de Charles Möeller A Diabólica Moll Flanders. Em 2009, Wilson de Santos estreou a comédia A Noviça Mais Rebelde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário