quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festa na Maria Aragão para comemorar os 399 anos de São Luís


Festa na Maria Aragão para comemorar os 399 anos de São Luís



Um show da cantora Rita Ribeiro e outras atrações especiais marcarão a grande festa em comemoração aos 399 anos da capital maranhense, hoje, na Praça Maria Aragão. Promovida pela Prefeitura de São Luís, a programação começa às 18h com um culto ecumênico, seguido, às 20h, da apresentação de dois solistas da Banda Sinfônica da Marinha do Brasil, o tenor Roberto Ricardo e a soprano Patrícia Monção, em companhia do Coral São João e do Coral Evangélico, composto por coralistas de várias igrejas.
Às 21h, a grande atração da noite sobe ao palco: a maranhense Rita Ribeiro. Destaque na música popular brasileira e com sua popularidade sempre crescente, ela já lançou três CDs, sempre com boa repercussão de público e crítica, o que já lhe rendeu temporadas de grande sucesso e shows nas maiores casas de espetáculos do país. A cantora também já se apresentou em festivais internacionais, como o Festival de Jazz de Montreux, na Suíça.
O resultado de seu trabalho levou Rita Ribeiro a ser indicada, em 2001, ao Grammy Awards 43rd e, em 2005, a receber o Prêmio Rival Petrobras de Música na categoria Melhor Show.
Marca - Durante a programação, será apresentada à população ludovicense a marca da Prefeitura para as comemorações dos 400 anos de São Luís. A votação, encerrada ontem, foi a forma mais democrática encontrada pelo Comitê Estratégico dos 400 Anos para estimular a participação popular.
Muitas peças, a partir da marca escolhida, serão desenvolvidas, tais como selo comemorativo, medalhas, brindes, entre outros. Uma atração especial vai fazer a contagem regressiva para o aniversário de São Luís: o relógio dos 400 anos, que será desenvolvido com base no layout da marca escolhida na votação popular.
A partir das 22h30, encerrando a programação festiva, apresentam-se a Bateria da Favela do Samba, escola campeã do Carnaval 2011, e o Bumba Meu Boi da Pindoba, representante do sotaque da Ilha, típico da capital maranhense.

Nenhum comentário: