quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Empresas vão cadastrar técnicos e enfermeiros


Deu no blog do Décio

As empresas Associação Tocantina Bem Viver e Instituto Cidadania e Natureza (ICN) farão cadastramento de técnicos de enfermagem e enfermeiros nesta sexta-feira, dia 9, às 9 horas, para formar cadastro reserva de profissionais que comporão o quadro de pessoal de unidades da rede estadual de saúde que estão sob sua gestão.
Urgência-emergência do Carlos Macieira será interditada para reformas

Os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem deverão comparecer ao Hotel Praia Mar, na Ponta d’Areia, munidos de curriculum que comprove:
- experiência em UTI e emergência (atendimento de parada cardiorrespiratória, manuseio de ventilação mecânica, controle de balanço hídrico, monitorização invasiva e todos os cuidados necessários à assistência de enfermagem a pacientes graves);
- experiência em UCI (cuidados com sondas, pacientes crônicos, acamados, traqueostomizados, que tomam banho no leito e com dietas enterais);
- experiência em clínica médico-cirúrgica (cuidados com drenos, sondas, fístulas, curativos limpos e infectados, cálculo e administração de medicação pelas vias oral, venosa, tópica, intramuscular e intradérmica).
Somente serão cadastrados profissionais com experiência comprovada.
Carlos Macieira
A Secretaria de Saúde divulgou nota comunicando que o setor de urgência e emergência do Hospital Carlos Macieira (ex-Ipem), onde são atendidos os servidores estaduais, será interditado a partir desta sexta-feira, dia 9, em virtude da reforma na estrutura física que está sendo realizada.
Os servidores estaduais que necessitarem de atendimento deurgência deverão se dirigir a um dos cinco serviços de pronto atendimentomantidos pela Secretaria de Estado da Saúde na ilha de São Luís: UPA Vinhais,UPA Cidade Operária, UPA Parque Vitória, UPA Itaqui-Bacanga e Serviço de ProntoAtendimento da Vila Luizão.
Já o ambulatório, que atende os funcionários estaduais, continuará funcionando normalmente no Hospital Carlos Macieira.
Na semana passada o secretário Ricardo Murad (Saúde), inaugurou os 3º e o 5º andares da unidade. O terceiro piso recebeu 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 leitos de semi-intensiva, com equipamentos de última geração. No quinto andar foram montados 44 leitos de clínica médica, todos com camas elétricas.

Nenhum comentário: