O Maranhão é um dos estados do país que poderá receber um Centro de Pesquisa da Chery Automobile, maior montadora independente da China. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Chery, Luis Francisco Curi, e executivos da empresa, ontem - durante visita de cortesia à Redação de O Estado. A posição geográfica privilegiada do estado, a proximidade com a Europa e o destaque do consumo de frota de veículos novos em São Luís são pontos que favorecem a iniciativa.
A visita a São Luís do presidente da Chery também faz parte do roteiro de visitas em concessionárias da marca instaladas no país. O presidente da empresa adiantou que estudos estão sendo realizados em regiões favoráveis para a instalação do centro de pesquisa. Os futuros funcionários da Chery receberão qualificação profissional na China.
Em São Luís, a concessionária Canopus administra a marca Chery, o volume de vendas já soma 40 carros/mês. Instalada no bairro Vinhais, na Curva do Noventa desde março deste ano, foi inaugurada este mês. Atualmente, a concessionária local se destaca em vendas com 1,5% em participação do mercado, em relação às demais revendedoras da marca. A expectativa é de que até o fim deste ano, o número de veículos vendidos some 50 carros ao mês.
A projeção de vendas para 2011, segundo o presidente da empresa Chery, Luis Curi, é de 30 mil veículos em todo o país. Para este ano, ainda existe a expectativa dos lançamentos de três novos modelos. No Brasil, a empresa conta com 82 revendedoras. A previsão é de que até 2012 haja 150 concessionárias em várias localidades do país. Até 2013, a expectativa é alcançar a produção de 170 mil automóveis da marca.
De acordo com o presidente da empresa, a Chery tem conquistado reconhecimento no exterior e atingido o objetivo de construir uma marca conhecida mundialmente em sua estratégia de internacionalização.
Segundo Curi, para melhorar ainda mais a capacidade de vendas e serviço de pós-venda e cultivar a popularidade da marca, a Chery construiu uma rede de mil pontos de venda em vários países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário